Honraria foi entregue durante a sessão ordinária da segunda-feira (1º)
A Câmara Municipal de Limeira realizou na noite dessa segunda-feira, 1º de julho, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a sessão de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao professor Elson Apolônio dos Anjos. A homenagem foi concedida pelo vereador Mir do Lanche (PL), por meio do Decreto Legislativo Nº 48/2017, pelos relevantes serviços prestados à população. A solenidade ocorreu durante a sessão ordinária, sendo conduzida pelo presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC).
Natural de Andradina (SP), o homenageado atua na área de ensino à distância e, "por suas competências profissional, cultural, ética e intelectual em 2014", foi diplomado pela Câmara Brasileira de Cultura do Estado de São Paulo. Em 2015, recebeu da Academia Brasileira de Letras - Região Metropolitana de Campinas. É atualmente gestor do polo de Limeira do Grupo Uninter que possuiu mais de 3 mil alunos em diversas áreas do conhecimento.
“É uma honra para cidade de Limeira receber uma pessoa que veio de longe, fez a vida aqui, preocupou-se muito com o ser humano, principalmente na área educacional, fazendo de tudo para a pessoa conseguir estudar apesar das dificuldades financeiras”, comentou o autor da homenagem Mir do Lanche.
Elson agradeceu ao povo limeirense e afirmou que a cada dia que passa se sente mais limeirense. “Queria agradecer à população de Limeira, que me recebeu e me deu a oportunidade de aqui trabalhar, a oportunidade de construir parte dos meus objetivos. Estou há 15 anos aqui, e sinto que cada vez mais minhas raízes se aprofundam na cidade”.
O presidente Lemão da Jeová Rafá comentou a importância da atuação de Elson para a educação da cidade. “Antes, para fazer uma faculdade de Direito, por exemplo, as pessoas tinham que ir para Unimep ou para Espírito Santo do Pinhal, hoje temos a oportunidade de fazer aqui na cidade. Limeira é uma terra boa e quando recebemos uma pessoa que vem para somar e ajudar a cidade a se desenvolver é motivo de muito orgulho”, comentou.