Renato Pavanelli presta depoimento à CPI do Transporte

Por cinco horas, interventor respondeu a questionamentos dos vereadores

Data de publicação: 28/06/2019 18:39 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Renato Pavanelli presta depoimento à CPI do Transporte
Renato Pavanelli presta depoimento à CPI do Transporte

Nesta sexta-feira, 28 de junho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na execução, fiscalização, contratações e intervenção dos serviços do transporte coletivo urbano de passageiros de Limeira tomou depoimento do advogado Renato Pavanelli, interventor nomeado para gerir o transporte coletivo na cidade. A CPI foi protocolada pelo vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD).

Aos vereadores ele falou sobre a competência que tem para assumir a função de interventor, destacando a experiência em trabalhos anteriores à frente da Freios Vargas. Descreveu como é feita a manutenção da frota e o esforço para garantir o transporte de pessoas nas linhas de ônibus em Limeira. Outro ponto abordado foi referente a questões trabalhistas.

Pavanelli também foi questionado sobre a situação financeira da Viação Limeirense e as dívidas da empresa em torno de R$ 92 milhões, no início da intervenção, respondendo que "ninguém tinha informação de nada", incluindo a Prefeitura. Em relação aos motivos da intervenção e da continuidade de tal medida por dois anos, declarou que "não pode responder pela municipalidade", pois trata somente da gestão operacional.    

Ainda durante a oitiva, o interventor apresentou convite formal para que os membros da CPI visitem a sede da Viação Limeirense e conheçam a estrutura e condições da frota. Sobre alguns pontos que dependiam de dados técnicos ou financeiros e não foram informados pelo depoente, o presidente da CPI, Dr Rafael Camargo (MDB), sugeriu que as perguntas dos vereadores que ficaram sem resposta satisfatória sejam encaminhadas por meio de ofício ao interventor. Renato Pavanelli terá 15 dias para responder à comissão.

A CPI foi protocolada por meio do Requerimento 82/2019, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na execução, fiscalização, contratações e intervenção dos serviços do transporte coletivo urbano de passageiros de Limeira, bem como o pagamento de subsídios e verba complementar à empresa Viação Limeirense. Foi constituída pelo Ato da Presidência 30/2019 e é composta pelos vereadores Dr. Rafael Camargo (MDB), presidente; Zé da Mix (PSD), relator; Helder do Táxi (MDB), secretário; Constância Félix (PDT) e Dr. Marcelo Rossi (PSD), membros.

Estavam presentes em Plenário os vereadores Carolina Pontes (PSDB), Estevão Nogueira (PRB), Erika Tank (PL), Clayton Silva (PSC) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania). O ex-prefeito Silvio Felix também acompanhou a oitiva.

Confira na íntegra os questionamentos feitos pelos membros da CPI e o depoimento de Renato Pavanelli.  

https://www.youtube.com/watch?v=ePhnIdtFNgs