Segundo vereadora, processo realizado esse ano não seria necessário
A vereadora Carolina Pontes (PSDB) protocolou nesta terça-feira, 25 de junho, o Requerimento Nº 363/2019, pedindo explicações sobre as razões de abertura de um processo seletivo anunciado pela Secretaria de Educação para cargos e funções que foram exigidos em concurso realizado em 2017.
De acordo com a vereadora o concurso ainda estaria em vigência, não sendo necessária a realização de outro processo seletivo. Nesse sentido, Carolina Pontes busca entender as razões pela tomada de decisão por parte da Secretaria, pois a regra no serviço público é que a contratação seja feita por meio de concurso.
“Até para a programação pedagógica, o ideal é que exista uma segurança nas contratações e isso só pode acontecer quando a vaga é preenchida por meio do concurso público. Além de ser o que nosso sistema jurídico prevê, sempre prezando pelo interesse público. Vamos aguardar a resposta do Secretário sobre essa reclamação trazida por professores que aguardam serem chamados, pois investiram seus recursos e se prepararam para a tarefa”, comenta parlamentar.
*Informações do Gabinete Parlamentar