Vereadores aprovam homenagens a moradores da cidade

Dois projetos denominam ruas e um denomina uma área de lazer

Data de publicação: 25/06/2019 13:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam homenagens a moradores da cidade
Vereadores aprovam homenagens a moradores da cidade

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária, no dia 24 de junho, três projetos que homenageiam pessoas da cidade. São eles: o Projeto de Lei Nº 243/2018, do vereador Toninho Franco (PL), o Projeto de Lei Nº 46/2019, do vereador Jorge de Freitas (Patri), e o Projeto de Lei Nº 95/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB).

Antônio Aparecido Spinelli

O projeto de Lei Nº 243/2018, do vereador Toninho Franco, perpetua o nome de Antônio Aparecido Spinelli no Sistema de Lazer 4, 5 e 6, localizado na rua Professor Octavio Pimenta Reis, Parque Residencial Anavec. Nascido no ano de 1944, na cidade de Araras (SP), Antônio dedicou-se ao esporte em Limeira sendo presidente e fundador da Sociedade Esportiva Primavera, onde dedicou a sua vida ao time que era a grande paixão. Desde a fundação até a morte, mesmo enfermo, dedicava-se ao time. Era conhecido como “peixeiro”, pois vendia peixe em uma carroça pelas ruas da cidade.

“Era muito estimado por seus fregueses pelo carinho e atenção que atendia a todos, mantendo sempre em seu rosto um sorriso mostrando a todos que era um homem muito simpático, razão pela qual tinha muitos amigos e era admirado por todos”, comentou o autor na proposição.

Toninho disse ainda que não poderia deixar de homenageá-lo. “Fica eternizado o nome dele em um local público, principalmente sendo um local escolhido pela família e ligado aos esportes. Ele sempre se envolveu com o time do Primavera, sempre correu atrás e fez e tudo pelo time”, encerrou Toninho.

Mário Soares

O Projeto de Lei Nº 95/2019, do vereador Helder do Táxi, perpetua o nome de Mário Soares à rua Três do Bairro da Lagoa Nova. Nascido em 1915, na cidade de Limeira, Mário foi ex-combatente da Revolução Constitucionalista de 1932 e, por muitos anos, atuou como diretor e conselheiro do Nosso Clube de Limeira. De família católica, pertenceu por muito tempo à Confraria da Boa Morte.

Mário também é conhecido no meio dos esportes devido à relação com o basquete Limeirense. Junto com seus irmãos, Celio e Lelo, foi campeão do interior no ano de 1944, quando o time do Nosso Clube derrotou o Taubaté Country Clube.

“Para mim é um privilégio muito grande homenageá-lo, é um homem que fez muito por Limeira, seu Mário levou o nome da cidade para diversos lugares sendo um grande representante da cidade. Para nós é uma honra colocar o nome dele em uma rua aqui da cidade”, comentou o autor da propositura.

Iracema de Brito Diniz

O Projeto de Lei Nº 95/2019, do vereador Jorge de Freitas, perpetua o nome de Iracema de Brito Diniz na rua projetada 23 do bairro Geada. Nascida no ano de 1952, em Santa Maria (PR), mudou-se para Limeira no ano de 1982, após o falecimento do marido.

Trabalhou como auxiliar geral em uma escola da Prefeitura de Limeira até o ano de 2003. Católica, ajudou a fundar a comunidade São Bartolomeu Apóstolo no bairro onde morava. Tornou-se ministra da comunhão e, após se aposentar do trabalho na escola, passou a servir a igreja como coordenadora da comunidade.

“Uma mulher de muita fé, não media esforços para ajudar ao próximo, muito carinhosa, admirável e com um coração maravilhoso, foi um exemplo de mulher, deixou muitas saudades, sua lembrança sempre será de uma mulher trabalhadora, honesta e dedicada, que em Limeira conquistou amigos, e com determinação trabalhou ajudando na prosperidade das pessoas”, comentou Jorge de Freitas.