Parlamentar questionou a Prefeitura por dois anos consecutivos sobre a falta de funcionamento do quiosque
A pedido de frequentadores do Parque Cidade, o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) questionou por dois anos consecutivos a Prefeitura de Limeira sobre a falta de funcionamento da lanchonete, um problema que arrasta desde a legislatura passada. A resposta mais recente, enviada ao parlamentar na semana passada, é que ainda não existe previsão de abertura de licitação para exploração comercial do quiosque.
No documento, a Secretaria Municipal de Administração diz que haverá nova licitação, “entretanto, antes da abertura do certame, o Poder Executivo vem promovendo estudo visando alterar alguns critérios da legislação de concessão”, informa ao vereador.
Ainda de acordo com a informação enviada pela Prefeitura, somente após a elaboração de projeto de lei e aprovação pela Câmara é que será instaurado novo certame.
Para Dr. Marcelo Rossi, mesmo diante dos trâmites burocráticos, a demora é injustificada. “A lanchonete está fechada há mais de três anos e há um ano a Prefeitura informou que já havia uma licitação em andamento”, compara, ao se referir a resposta oficial dada pelo Executivo à Câmara em 2018, por meio de outro requerimento de sua autoria com o mesmo teor.
O vereador reitera que não faz sentido um espaço público deste porte não dispor de uma lanchonete, como acontece em zoológicos e locais semelhantes de cidades vizinhas. “A meu ver, é um problema relativamente fácil de resolver em comparação com outras questões mais complexas, que exigem mais criatividade e habilidade dos gestores”.
Dr. Marcelo voltou a ressaltar que Limeira tem perfil empreendedor e há comerciantes capacitados para essa finalidade comercial no Parque Cidade. “As pessoas nos procuram, tentam se informar, e essa é a resposta".
No requerimento, o parlamentar também havia indagado se a forma de concessão cogitada pelo Executivo prevê manutenção dos banheiros ou algum outro tipo de parceria entre o poder público e o comerciante que futuramente explorar o local.
Quanto à manutenção de banheiros, a resposta é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura é responsável pela limpeza. Eventualmente, a pasta solicita a realização de reparos à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
*Informações do Gabinete Parlamentar