Pacientes relataram ao vereador que esperam o fornecimento desde 2017
Após receber denúncias de pacientes, o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou nesta quinta-feira,13 de junho, na Câmara Municipal, o Requerimento Nº 341/2019 com pedido de informações à Prefeitura sobre as demandas dos procedimentos realizados pela Assessoria Departamental de Odontologia Municipal (Adom). Uma das queixas dos usuários é que a espera para o fornecimento de próteses dentárias chega a dois anos.
No documento, que ainda será lido em plenário na próxima sessão, o vereador pede que a Secretaria Municipal de Saúde especifique quantos pacientes aguardam para realizar cada um dos procedimentos e o tempo médio de espera para realização. Além de outros números, Rossi pergunta ainda sobre a possibilidade de realização de mutirão ou parcerias para redução da fila de espera. “O objetivo é avaliar as demandas odontológicas da rede pública e buscar alternativas para reduzir o tempo de espera”, justificou.
Segundo Marcelo Rossi, as queixas de munícipes que procuraram o gabinete do vereador são sobre um atraso para realização de alguns tipos de procedimentos realizados na Adom, em especial as próteses que, segundo informações do parlamentar, estão sendo fornecidas aos pacientes que fizeram o pedido em 2017. “A demora para realização de atendimentos e demais procedimentos pode agravar o problema e prejudicar a saúde e a autoestima do paciente”, declarou no requerimento.
*Informações do Gabinete Parlamentar