Vereador requer toda documentação indicada pelo decreto que concedeu aumento na passagem
Na manhã dessa terça, 11 de junho, o vereador Clayton Silva (PSC) protocolou o Requerimento 338/19, solicitando toda a documentação sobre o estudo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que embasou o aumento na passagem. De acordo com o vereador, a iniciativa foi logo após ter tomado conhecimento sobre o decreto feito pelo prefeito Mário Botion, que concedeu aumento de 14% na tarifa do transporte coletivo municipal.
Conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, o requerimento requer apresentação do estudo que apresenta justificativas que comprovem a necessidade do aumento da passagem para R$4,50, pois, “o Decreto 205/19 publicado no Jornal Oficial do Município é vazio e não traz fundamentação sólida que justifique tal aumento”, declara Clayton.
O requerimento protocolado será lido em Plenário e encaminhado ao Poder Executivo. A previsão é que a resposta seja encaminhada ao parlamentar em, no máximo, 40 dias.
“Estamos diante de um sistema de transporte que mais parece um leviatã faminto por dinheiro da população. Além disso, o mesmo é ineficiente, possui uma frota reconhecida pelo senhor prefeito como “velha” e sem previsão de melhoras”, comenta o vereador.
Em sua rede social, o vereador Clayton comentou o ocorrido. “Fazem poucos dias que o transporte público vivia um dia de caos pela possível apreensão de 32 veículos, e agora, ao invés de veículos novos, a população ganha um aumento na tarifa”.
*Informações do Gabinete Parlamentar