• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras visita creche do Jardim Morada das Acácias

Comissão de Obras visita creche do Jardim Morada das Acácias

Prefeitura prevê ativação da unidade escolar no segundo semestre

Data de publicação: 30/05/2019 16:51 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão de Obras visita creche do Jardim Morada das Acácias
Comissão de Obras visita creche do Jardim Morada das Acácias

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara visitaram a creche do Jardim Morada das Acácias, na tarde dessa quinta-feira, 30 de maio, a fim de averiguar a situação para o efetivo funcionamento da unidade escolar. Eles foram recebidos pela gerente de Divisão de Projetos e Infraestrutura da Secretaria de Educação, Grasiele Pedro Bom, e pelo engenheiro Marcio Alexandre Liessi.

A construção da creche teve início em abril de 2016 e foi concluída em maio de 2017. No entanto, a unidade escolar foi alvo de furto de materiais e vandalismo por duas vezes, o que acabou atrasando o início do funcionamento. O primeiro furto foi ainda em 2017, que representou cerca de 90% do material levado, e teve torneiras e fios elétricos furtados.

Após os furtos, foram feitas duas licitações para repor os materiais. A primeira teve apenas dois concorrentes, o que acabou frustrando o procedimento. Já a segunda licitação, segundo a gerente da Divisão, está em andamento, só faltando a assinatura do contrato. "O secretário tem interesse de ocupar e colocar a creche para funcionar nesse segundo semestre", informou Grasiele.

Localizada na rua Geraldo Cabrini, a creche foi construída por meio de convênio entre o governo estadual e a Prefeitura. A unidade está localizada na Região 2 que, conforme levantamento da Secretaria da Educação, tem a maior demanda para a creche. De acordo com a lista de espera divulgada no site da Prefeitura, a região tem 123 crianças aguardando uma vaga, de um total de 227 crianças divididas em seis setores.

Além do Morada das Acácias, a Região 2 integra os bairros Jardim do Lago, Aeroporto e Rubi. "Esse número representa cerca de metade da fila aguardando a entrega do prédio, fora as famílias que estão esperando abrir novo cadastramento", resumiu o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente da Comissão de Obras.

Por fim, o colegiado deliberou expedir ofício para a Secretaria de Segurança Pública para envio de guarda municipal à escola a fim de promover a preservação do patrimônio público e evitar depreciações, vandalismos e furtos.

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é integrada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Marco Xavier (PSB), vice-presidente; Lu Bogo (PR), secretária; e Jorge de Freitas (Patri) e Dr. Rafael Camargo (MDB), membros. O colegiado tem, entre outras funções, a prerrogativa de fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pela Prefeitura.