• Inicio
  • Notícias
  • Terceira Idade: Dr. Marcelo Rossi apura fim do contrato entre Ceprosom e Limeira Clube

Terceira Idade: Dr. Marcelo Rossi apura fim do contrato entre Ceprosom e Limeira Clube

Anulação do projeto que contemplava cerca de mil idosos é motivo de requerimento na Câmara

Data de publicação: 06/05/2019 16:29 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Terceira Idade: Dr. Marcelo Rossi apura fim do contrato entre Ceprosom e Limeira Clube
Terceira Idade: Dr. Marcelo Rossi apura fim do contrato entre Ceprosom e Limeira Clube

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou nesta segunda-feira, 6 de maio, requerimento para apurar as medidas alternativas que serão adotadas pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) após o fim do contrato entre a autarquia e o Limeira Clube. Até a semana passada, quase mil idosos faziam parte da parceria que possibilitava aulas de ginástica, alongamento, realização de bailes e outras atividades.

Conforme informação obtida pelo parlamentar na autarquia, dois motivos resultaram na decisão tomada com participação da administração municipal. A baixa taxa de utilização do clube pelos idosos (10% do total de inscritos frequentavam diariamente o local) e a programação de revitalização de alguns centros comunitários, incluindo piscina aquecida. De acordo com o vereador, a unidade do Parque Hipólito é um dos exemplos. O investimento em áreas de lazer, com implantação de aparelhos de ginástica, é outro argumento utilizado.

“Agradeço as explicações da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia dos Santos Damaceno, que irá inclusive fazer os devidos remanejamentos para o Centro do Idoso. Porém, fiz o requerimento questionando a possibilidade de alguma medida paliativa para evitar que os idosos fiquem sem aulas até a conclusão das ações concretas previstas”, declarou o Dr. Marcelo.

O vereador pondera que no Centro do Idoso, por exemplo, já havia fila de espera para algumas atividades, antes mesmo do acréscimo da demanda que virá em função do fim da parceria com o Limeira Clube. “Como sempre defendo, é fundamental estimular a independência, a autonomia e a qualidade de vida dos idosos. Esse trabalho é feito de maneira muito positiva em nossa cidade, onde devemos lutar sempre pela ampliação dos serviços em vez de diminuição”, finalizou. A previsão é que Limeira tenha 48.550 idosos em 2020.

*Informações do Gabinete Parlamentar