Proposta estabelece critérios para reduzir tempo de espera do consumidor
No dia 22 de abril, o vereador Zé da Mix (PSD) protocolou o Projeto de Lei Nº 65/2019, que estabelece diretrizes para a BRK Ambiental realizar um atendimento mais eficiente ao cidadão. Entre os critérios apresentados no projeto, o parlamentar determina a disponibilização de funcionários em número correspondente ao da demanda popular, a fim de reduzir o tempo de espera do consumidor. Além disso, a proposta prevê uma espera máxima de 20 minutos, bem como a disponibilização do protocolo de atendimento.
Para o vereador, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nos contratos da BRK, o problema de atendimento tem que ser resolvido. “A própria ARES-PCJ, órgão responsável por fiscalizar o serviço, determina que o prestador de serviços deve dispor de estrutura adequada de atendimento presencial, acessível a todos os usuários, e possibilitar, de forma integrada e organizada, o recebimento de solicitações e reclamações”, afirmou. “Então, a ideia do projeto é que se assegure condições de atendimento de qualidade à população de Limeira”. O parlamentar ainda informou que as reclamações referentes ao atendimento ineficiente aos consumidores é um dos assuntos em análise na CPI.
Conforme explicou o propositor, os critérios propostos têm como referência parâmetros similares aos exigidos pelo munícipio às agências bancárias. O projeto vai tramitar pelas comissões da Câmara e, após seguir todos os trâmites necessários, irá para votação em Plenário.
*Informações do Gabinete Parlamentar