Pais de alunos reclamam de falta de informações sobre administração do dinheiro
Após receber denúncias e pedidos de mães e pais de alunos da Emeief Limeira, a vereadora Carolina Pontes (PSDB) protocolou, nessa terça-feira, 16 de abril, o Requerimento 223/2019, questionando a Prefeitura sobre a situação atual da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola e sobre o acervo de livros do local.
Segundo a vereadora, a falta de informações e explicações sobre a administração do dinheiro por parte da APM são motivo de insatisfação dos pais e mães de alunos, ela afirma que esta situação já é de conhecimento do Secretário Municipal de Educação e por isso pediu explicações detalhadas e documentadas a respeito dos gastos.
“É preciso que seja de conhecimento popular como é administrado o dinheiro do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que está ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) junto à Emeief Limeira, bem como, devemos entender como isso tem ligação com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Municipal, já que estes desempenharam atividades em conjunto por diversas vezes”, explica a vereadora.
Carolina justifica que também é necessário que seja de conhecimento público qual o acervo da biblioteca da Emeief Limeira, quais e quantos livros existem e qual a normatização usada pela Biblioteca.
Além de questionar a Prefeitura, a vereadora Carolina Pontes também encaminhou esses apontamentos ao Ministério Público, juntamente com dados trazidos por pais e mães de alunos, acompanhados de notas fiscais, visando esclarecimentos.
“É muito importante que todos fiquem atentos à gestão do dinheiro público e participem ativamente das associações. Dessa forma, podemos garantir que os recursos sejam melhor aplicados, contribuindo com a escola e com a sociedade”, defende a vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar