Ipem não constatou irregularidades no equipamento
Nesta quarta-feira, 17 de abril, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) acompanhou a aferição do radar localizado na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 220 (direção Centro-bairro). A medição foi feita pelo delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Josias Barbosa.
Como explicou o vereador, o representante da Sentran, companhia responsável pelos radares de Limeira, estava presente e acompanhou os testes ao seu lado. Ainda segundo o parlamentar, não foi constatada nenhuma irregularidade no radar.
O delegado realizou a medição da distância do feixe de laser do radar, verificou os lacres do equipamento e testou a velocidade em cada faixa de rolamento cinco vezes, com um veículo do Ipem, usando um aparelho chamado cronotacômetro. Segundo Waguinho, quando o instrumento está conectado ao automóvel, é possível calcular a velocidade no exato momento em que o veículo passa pelo radar.
Por fim, Waguinho relatou que houve pequenas diferenças de velocidade entre a calculada pelo aparelho e a que o radar apresentou, mas todas as medições estavam dentro do limite de tolerância do equipamento. Agora o Ipem apresentará um laudo à empresa Sentran.
*Informações do Gabinete Parlamentar