Possíveis divergências em planilhas tarifárias também são questionadas
A vereadora Carolina Pontes (PSDB), por meio do Requerimento 118/2019, protocolado nessa quarta-feira, 3 de abril, questiona o Poder Executivo quanto aos processos de compra de pneus para o transporte público, após o período de intervenção.
O documento também pede informações sobre possíveis divergências entre as planilhas tarifárias relacionadas ao transporte público disponibilizadas no portal da transparência com as notas fiscais obtidas por meio de diversos requerimentos anteriores feitos pelos demais parlamentares.
A propositura, segundo Carolina, visa a fiscalizar o número de pneus utilizados pelo Município, a fim de verificar padrões de planejamento, já que a administração do sistema está sendo feita agora pelo Executivo, ou seja, com os recursos públicos que devem ser ainda melhor aplicados.
“O número de notas fiscais emitidas na compra de pneus me parece alto. Não consigo entender porque compras de pneus são realizadas em curtos intervalos de tempo”, declara Carolina. “Para entender melhor como é feito esse planejamento resolvi ingressar com esse Requerimento, afinal, a intervenção faz com que tenhamos uma atenção ainda maior com esses gastos para que não seja desperdiçado mais que o necessário com o dinheiro público”.
*Informações do Gabinete Parlamentar