Próxima reunião será realizada no dia 17 de abril (quarta-feira)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público expediu mandado de notificação ao prefeito Mario Botion, para ciência da instauração da CPI e manifestação no prazo de dez dias úteis. A deliberação foi feita nessa quarta-feira, 3 de abril, na primeira reunião dos membros da comissão.
A Comissão foi criada para apurar eventuais irregularidades na licitação e em contratos firmados com empresas de transporte no município no período de 2009 até 2019.
A CPI volta a se reunir no dia 17 de abril (quarta-feira), às 16 horas, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. A reunião será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara no site, no Facebook e no Youtube, e também pode ser acompanhada pessoalmente.
CPI
A Comissão Parlamentar foi instaurada após o Requerimento Nº 140/2019, de autoria do vereador Estevão Nogueira (PRB), pedindo a abertura do processo investigatório. O Ato da Presidência nº 25/2019, que constitui a CPI, foi publicado no dia 26 de março.
Integram a CPI os vereadores Erika Tank (PR), presidente; Estevão Nogueira (PRB), relator; e Jorge de Freitas (Patri), Helder do Táxi (MDB) e Dra. Mayra Costa (PPS), membros.
Os integrantes têm até 90 dias para desenvolver os trabalhos de investigação - período que pode ser prorrogado por igual tempo, segundo Regimento Interno da Câmara.