Marcelo Rossi e Helder do Táxi dão nomes de munícipes à rua e área verde
Na sessão ordinária dessa segunda-feira, 11 de fevereiro, os vereadores aprovaram dois projetos que concedem homenagens póstumas a munícipes. Um deles é o Projeto de Lei Nº 226/2018, de autoria do vereador Marcelo Rossi (PSD), que dá o nome de Sisino da Costa Dantas a uma área do bairro Vila Residencial Vale das Flores. O outro é o Projeto de Lei Nº 227/2018, do vereador Helder do Táxi (MDB), e dá o nome de José Marques dos Santos a uma rua do Jardim Residencial Graminha III.
Vila Residencial Vale das Flores
De autoria do vereador Marcelo Rossi, a proposta contempla a Área Verde II, localizada na rua Augusto Perissoto, no bairro Vila Residencial Vale das Flores. O parlamentar concede a esse local o nome de Sisino da Costa Dantas, a fim de proporcionar uma homenagem póstuma ao munícipe.
Natural da Bahia, Dantas veio para Limeira e morou no bairro Jardim Nova Itália. Segundo o propositor da homenagem, o baiano era um homem humilde e trabalhador. Além disso, o parlamentar destacou que o homenageado era um exemplo para seus filhos e netos, pois ensinava-lhes sobre honestidade e dignidade.
Além da homenagem a Dantas, a propositura reconhece o trabalho de um dos seus netos, o Wilson Antiqueira Dantas, que investiu em equipamentos públicos para a praça que levará o nome de seu avô.
Jardim Residencial Graminha III
Já o projeto do vereador Helder do Táxi dá o nome de José Marques dos Santos à rua Projetada 07, no Jardim Residencial Graminha III, com o objetivo de conceder uma homenagem póstuma.
Santos também era da Bahia e chegou em Limeira em 1979, com a esposa e seus nove filhos. Ele trabalhou em diversas empresas da cidade, sendo a primeira a empresa Decorbel Ind. E Com. De Moveis Ltda, em 1979, logo depois que chegou no município.
De acordo com o parlamentar, Santos fez muitos amigos na cidade e participou de atividades na Igreja Comunidade Menino Jesus. O vereador ainda ressaltou que o homenageado foi um exemplo de caráter, dedicação, carisma e amor para a sua família e para a população de Limeira.
Em seu discurso na sessão ordinária dessa segunda-feira, Helder frisou que os filhos de Santos fazem jus a homenagem que ele está recebendo. “Esta homenagem foi feita a ele e a vocês [filhos] que o representam muito bem aqui”, afirmou.