Ofício foi entregue a autor de proposta de investigação na Câmara
Um grupo de 13 parlamentares da Câmara de Limeira assinou um ofício solicitando a ampliação do objeto de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo Requerimento 44/2019, de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS). No ofício, entregue ao parlamentar nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o grupo solicita que além de investigar possíveis “irregularidades praticadas pela Prefeitura de Limeira na fiscalização do contrato de concessão da gestão dos sistemas e serviços de saneamento”, a proposta de CPI também considere eventuais irregularidades cometidas pela BRK Ambiental e pela agência reguladora Ares-PCJ.
Assinam o ofício Dra Mayra Costa (PPS), Anderson Pereira (PSDB), Estevão Nogueira (PRB), Toninho Franco (PR), Jorge de Freitas (Patri), Carolina Pontes (PSDB), Zé da Mix (PSD), Mir do Lanche (PR), Lu Bogo (PR), Darci Reis (PSD), Erika Tank (PR), Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC) e Wagner Barbosa (PSB). O texto assinado após reunião entre os vereadores considera a “singular importância para apuração dos fatos que já são de conhecimento do público, todos inerentes à concessionária BRK Ambiental”.
“Foi feito um ofício ao vereador Waguinho da Santa Luzia para ampliação do objeto da CPI proposta, solicitando que o objeto deva ser ampliado para abranger também a fiscalização e investigação acerca de eventuais irregularidades praticadas pela própria concessionária BRK Ambiental, como também pela agência reguladora, a ARES-PCJ”, explicou a vereadora Dra Mayra Costa, signatária do ofício.
*Informações do Gabinete Parlamentar