• Inicio
  • Notícias
  • Sistema de Lazer no Jardim Bandeirantes receberá o nome de Onícia de Araújo Pedro

Sistema de Lazer no Jardim Bandeirantes receberá o nome de Onícia de Araújo Pedro

Entre homenagens aprovadas, também serão concedidos diploma e medalha a Artemio Bertholini

Data de publicação: 18/12/2018 14:45 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Sistema de Lazer no Jardim Bandeirantes receberá o nome de Onícia de Araújo Pedro
Sistema de Lazer no Jardim Bandeirantes receberá o nome de Onícia de Araújo Pedro

Duas homenagens foram aprovadas pelos vereadores na última sessão ordinária do ano nessa segunda-feira, 17 de dezembro. Das propostas, uma concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico VX de Setembro “Ordem Tatuiby” a Artemio Bertholini, e a outra dá o nome de Onícia de Araújo Pedro ao Sistema de Lazer do Jardim Bandeirantes.

Diploma e Medalha

O Projeto de Decreto Legislativo 39/2018, de autoria da vereadora Erika Tank (PR), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico VX de Setembro “Ordem Tatuiby” a Artemio Bertholini, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no cenário empresarial, educacional e contábil.

Natural de Limeira (SP), Artemio foi aprovado, em 1965, no concurso do Banco do Brasil, tendo tomado posse em São Paulo, cidade em que concluiu as graduações de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais. Em 2005, ainda obteve o título de PhD em Business Administration pela Florida Christian University, em Orlando, USA.

O homenageado trabalhou por 51 anos em empresas diversas, atuou como educador por vários anos em cursos de graduação, pós-graduação, especialização e palestras, além de ter exercido atividades profissionais que consistiam na elaboração de pareceres técnicos especializados em assuntos relacionados a contabilidade e auditoria.

Onícia de Araújo Pedro

Por meio do Projeto de Lei 173/2018, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), Onícia de Araújo Pedro terá o nome imortalizado no Sistema de Lazer do Jardim Bandeirantes. Natural de Socorro (SP), nascida em agosto de 1935, a homenageada mudou-se com seus pais para Limeira aos cinco anos, e no local trabalhou por muitos anos em lavouras, destacando-se pelo serviço realizado nas fazendas São Gerônico e Iracema. “Ela sempre foi esforçada, honesta e de conduta irrepreensível”, afirmou o propositor.

Onícia faleceu em 2017, data em que completaria 82 anos, deixando filhos, netos e bisnetos. De acordo com Toninho, ela era acolhedora, caridosa e sempre ajudava ao próximo, liderando arrecadações de alimento para fazer doações aos mais carentes.