• Inicio
  • Notícias
  • Polícia Civil realiza ação na Costa e Silva após pedido de vereador e empresários da AAJoia

Polícia Civil realiza ação na Costa e Silva após pedido de vereador e empresários da AAJoia

Comerciantes vêm sofrendo com furtos e, em conjunto com Wagner Barbosa, pediram apoio da Seccional

Data de publicação: 21/11/2018 11:14 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Polícia Civil realiza ação na Costa e Silva após pedido de vereador e empresários da AAJoia
Polícia Civil realiza ação na Costa e Silva após pedido de vereador e empresários da AAJoia

A Polícia Civil desencadeou no final da tarde desta terça-feira, 13 de novembro, operação contra a onda de crimes que atinge a região da Avenida Arthur da Costa e Silva, importante corredor comercial da joia folheada da cidade. Participaram nove equipes, incluindo duas do GOE (Grupo de Operações Especiais), de Piracicaba.

Os trabalhos foram realizados após reunião de representantes da Associação Avenida da Joia (AAJoia), presidida pelo empresário Euclides de Carvalho, que solicitaram apoio do vereador Wagner Barbosa (PSB), com o diretor do Deinter-9, Antonio Luís Tuckumantel, a delegada Seccional de Limeira, Elaine Biasoli, e a chefe dos investigadores, Tânia Aparecida Nastri, que coordenou a ação nas ruas.

Em apenas 15 dias, comerciantes e empresários da região registraram 10 ocorrências de furtos, envolvendo subtração de fiação elétrica, computadores, equipamentos eletrônicos e veículos.

Durante a operação, os policiais abordaram veículos, pessoas suspeitas e fizeram um pente-fino em um posto de combustíveis abandonado.

“Esta ação da Polícia Civil é de extrema importância para o combate e o esclarecimento dos crimes ocorridos na Avenida Costa e Silva. Temos algumas situações que não podemos aceitar, como a de um posto de combustíveis abandonado que vem servindo para abrigo de usuários de drogas”, afirmou Wagner.

Segundo Tuckumantel, a Polícia Civil está à disposição da população para coibir a criminalidade e buscar o esclarecimento dos casos. “Vamos agir para identificar e prender os responsáveis”, declarou.

A delegada Elaine Biasoli disse que a operação foi baseada nas ocorrências registradas, por isso ocorreu a partir do final da tarde, pois a ação dos ladrões ocorre especialmente após as 18h. Entre os focos do trabalho, esteve o combate ao tráfico de drogas, percorrendo pontos frequentados por usuários.

Conforme a investigadora chefe, a Prefeitura também deve agir, como no caso do posto de combustível abandonado. “Cabe a prefeitura identificar os proprietários destas áreas abandonados e notifica-los”, citou Tânia.

 

*Informações do Gabinete Parlamentar