Vereador questiona Executivo acerca da finalização da reforma
Na quarta-feira, 14 de novembro, o vereador Helder do Taxi (MDB) protocolou o Requerimento Nº 752/2018, solicitando ao Executivo informações sobre a conclusão da reforma no Centro Comunitário do Ouro Verde. Em seu documento, o parlamentar questiona a Prefeitura acerca da finalização da obra, que estava prevista para o dia 7 de setembro e que, segundo ele, parece abandonada.
Além disso, o vereador indaga o poder público sobre outros aspectos do centro comunitário. Os seus questionamentos envolvem as condições dos serviços prestados pelo local e de que forma é realizada a prevenção contra criadouros de mosquitos da dengue, que são formados devido à acumulação de materiais como telhas, calhas e restos de construção.
A segurança dos usuários do centro comunitário também é questionada, pois alguns deles realizam atividades fora do local. Segundo Helder, algumas alunas de zumba procuraram o seu gabinete para pedir ajuda, pois a atividade está sendo realizada em uma praça. Um dos motivos das reclamações é o clima. “Com a aproximação do verão e as temperaturas elevadas, praticar aula a céu aberto e embaixo do sol está se tornando insustentável, sendo este um dos motivos de uma grande desistência de alunas”, informou o vereador.
Outra queixa do grupo foi em relação à segurança do local, pois na praça há usuários de drogas e, de acordo o vereador, as alunas se sentem expostas e ameaçadas.
Por último, o vereador pergunta quando as obras serão retomadas e se o valor destinado à reforma realmente foi equivalente a R$ 180.188,27, como está sendo informado por uma placa exposta no local.
*Informações do Gabinete Parlamentar