• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova três homenagens durante sessão ordinária

Câmara aprova três homenagens durante sessão ordinária

CAMPL Patrulheiros receberá Diploma de Gratidão de Limeira

Data de publicação: 13/11/2018 17:30 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova três homenagens durante sessão ordinária
Câmara aprova três homenagens durante sessão ordinária

Três homenagens foram aprovadas pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, 12 de novembro. Das propostas, uma concede o Diploma de Gratidão ao Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) Patrulheiro, e os outras duas imortalizam nomes de cidadãos em locais públicos da cidade.

CAMPL

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 43/2018, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby - ao Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) Patrulheiro, pelos 50 anos de atuação no município e pelos relevantes serviços prestados à cidade.

De acordo com o proponente, o CAMPL é referência na prestação de serviços para adolescentes e famílias. “É uma entidade que capacita os adolescentes e os insere no mercado de trabalho, formando homens e mulheres de bem”, afirma Waguinho.

Santa Isabel de Portugal

O vereador Helder do Táxi (MDB) propôs o Projeto de Lei Nº 228/2018, que dá o nome de Largo Santa Isabel de Portugal à praça localizada entre as ruas Manoel Rodrigues Ferreira, Arlinda Abreu Ribeiro e Av. Prof. Sebastião Nogueira de Lima, no Parque Hipólito.

O local atualmente se chama Praça das Flores, mas de acordo com Helder, a solicitação da troca do nome partiu da própria comunidade. “A nomeação do local para Largo Santa Isabel de Portugal homenageia a paróquia, que sempre cuida da praça, onde realiza seus eventos e confraternizações. A Paróquia merece ter um local em sua homenagem”, justifica.

Olga Helena Costa Machado

Para homenagear uma ex-funcionária da Câmara, a Mesa Diretora da Casa propôs o Projeto de Decreto Legislativo Nº 46/2018, que dá o nome de “Refeitório Olga Helena Costa Machado” ao refeitório da Câmara Municipal de Limeira.

De acordo com a justificativa apresentada no projeto, Olga era um símbolo de amizade, carisma e receptividade. Trabalhou na Câmara durante muitos anos, como assessora de diversos vereadores, faleceu em maio de 2017, aos 54 anos.

Olga, segundo os vereadores que conviveram com ela, era dona de uma voz vibrante e expressiva. O vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC) destacou a participação de Olga na Igreja Quadrangular. A vereadora Erika Tank (PR) disse que se lembra dela com alegria. Dra. Mayra Costa (PPS) contou como Olga era acolhedora e simpática com todos e Estevão Nogueira (PRB), de quem Olga era assessora antes de falecer, disse que a considerava como parte da família. “Era uma pessoa com quem eu aprendia todos os dias, tinha uma natureza de muita alegria e muito sorriso”.