• Inicio
  • Notícias
  • Dr. Marcelo Rossi cobra medidas a curto prazo no transporte

Dr. Marcelo Rossi cobra medidas a curto prazo no transporte

Mais de 4,7 mil usuários se manifestaram em enquete feita pelo vereador; 85% estão insatisfeitos com a qualidade do serviço

Data de publicação: 09/11/2018 14:42 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dr. Marcelo Rossi cobra medidas a curto prazo no transporte
Dr. Marcelo Rossi cobra medidas a curto prazo no transporte

Com o objetivo de buscar mais segurança ao usuário do transporte coletivo e aumentar a qualidade do serviço, o vereador dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou hoje na Câmara Municipal um requerimento com pedido de informações sobre melhorias a curto prazo.

O parlamentar também registrou 20 indicações com solicitação de medidas específicas que poderão resultar em melhor atendimento à população. “O plano de mobilidade que servirá como base para o novo transporte coletivo começou há duas semanas e o contrato com a empresa responsável é de dez meses. Não podemos esperar esse trabalho ser concluído e ainda aguardar os trâmites do novo edital para buscar melhorias. Algumas são urgentes”, afirma.

As cobranças e pedidos de informações endereçadas à Prefeitura são frutos de uma enquete realizada pelo vereador em rede social para dar voz aos usuários. Em três dias, 4.725 mil pessoas se manifestaram sobre a qualidade do serviço – 15% consideram o transporte bom e 85% ruim. A pesquisa alcançou 46.482 pessoas, sendo que 6.074 se envolveram trazendo exemplos e situações cotidianas.

Ônibus lotados e em más condições, além de atrasos foram queixas em comum de usuários de linhas diferentes. Neste sentido, Dr. Marcelo questiona a Prefeitura sobre medidas para diminuir os transtornos em especial nos horários de pico. Também pergunta qual a periodicidade da manutenção dos ônibus, o número de veículos tirados de circulação e indaga sobre a reposição dos mesmos para a garantia do funcionamento do sistema. “Também questionei de quanto em quanto tempo é realizada nova avaliação para possíveis alterações no itinerário e melhor adequação das linhas aos trajetos e às demandas nos bairros”.

Dr. Marcelo reconhece que os desafios no transporte público não são exclusividade de Limeira e muitos problemas duram há décadas, mas insiste na necessidade de um serviço mais digno e humano ao usuário, evitando perpetuar problemas. “Há relatos de espera absurda e condições incompatíveis com o preço caro pago pela população”.

O vereador ainda pergunta sobre a forma de fiscalização do cumprimento do itinerário e quais medidas adotadas para corrigir os atrasos. Outro apontamento é referente à periodicidade da qualificação para os funcionários do transporte.

As indicações foram baseadas em relatos de atrasos, como nas linhas 2, 4, 6, 8C e 103 por exemplo. Ônibus velhos e em quantidades inferiores às necessidades e quebras constantes também foram abordadas nestas ferramentas de atuação do parlamentar

*Informações do gabinete parlamentar