• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores aprovam projetos que perpetuam nomes de cidadãos em ruas da cidade

Vereadores aprovam projetos que perpetuam nomes de cidadãos em ruas da cidade

Projetos são aprovados durante sessão ordinária

Data de publicação: 16/10/2018 15:50 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores aprovam projetos que perpetuam nomes de cidadãos em ruas da cidade
Vereadores aprovam projetos que perpetuam nomes de cidadãos em ruas da cidade

Nessa segunda-feira, 15 de outubro, os vereadores aprovaram dois projetos que dão nomes a algumas ruas do munícipio. Um deles é o Projeto de Lei Nº 179/2018, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), e dá nome de Osvaldo Dias Arruda à área de recreação localizada na Rua Samuel Savio, no bairro Jardim Elite. O outro é o Projeto de Lei Nº 204/2018, da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), e perpetua o nome de Lourdes Luiza Biazotto Nespini à estrada LIM-281.

Osvaldo Dias Arruda

O sistema de recreio localizado na rua Samuel Savio passará a se chamar Osvaldo Dias Arruda. Natural de Ipojuca, o homenageado veio para Limeira em 1934, onde trabalhou em uma fábrica de óleo. Mais tarde, ele começou a trabalhar como carroceiro de empresários e investiu em sua propriedade como agricultor e criador de animais, a fim de comercializar o que produzia.

De acordo com o propositor, o homenageado deixou grandes lembranças para o município. “Ele nos mostra que o trabalho duro, a dedicação e a honestidade são os maiores bens que podemos deixar para aqueles que amamos”, relatou.

Lourdes Luiza Biazotto Nespini

A Estrada Municipal LIM-281 receberá o nome de Lourdes Luiza Biazotto Nespini. Nascida em Mogi Mirim, a homenageada viveu em Limeira até o dia de seu falecimento.

Lourdes é bisneta de italianos que chegaram no Brasil em 1887, deixando descendentes em Campinas, Limeira e Mogi Mirim. Segundo a vereadora Mara Isa Mattos Silveira, a família de Lourdes possuía uma venda na Vila Camargo, que depois deu origem ao supermercado Nespini.

A parlamentar também ressaltou a importância de conceder uma homenagem póstuma na Câmara. “Homenagens póstumas são importantes porque, através dela, conseguimos prestar homenagem às famílias e diminuir a sua dor”, afirmou.