• Inicio
  • Notícias
  • Presidente da Câmara participa da comemoração de 50 anos do CAMPL Patrulheiro

Presidente da Câmara participa da comemoração de 50 anos do CAMPL Patrulheiro

Evento foi realizado na sede da entidade na Vila Jacon

Data de publicação: 10/10/2018 14:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Presidente da Câmara participa da comemoração de 50 anos do CAMPL Patrulheiro
Presidente da Câmara participa da comemoração de 50 anos do CAMPL Patrulheiro

O Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL Patrulheiro) comemorou 50 anos de existência em cerimônia realizada nessa quarta-feira, 10 de outubro, na sede da entidade na Vila Jacon. A solenidade contou com a presença dos adolescentes que integram a instituição, de diretores da entidade e de ex-patrulheiros, além do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo (PSD), Zé da Mix, e do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS).

A celebração foi conduzida pela presidente do Centro de Aprendizado, Telma Calsavara, que destacou o papel filantrópico da entidade e a importância da juventude no contexto atual da sociedade. "Nenhuma outra faixa da população talvez tenha sido objeto de tanta mudança na legislação", disse.

A cerimônia teve a exibição da Banda Marcial do CAMPL Patrulheiro, que emocionou o público ao interpretar obras da Música Popular Brasileira (MPB), e da apresentação da adolescente Jennifer Dutra Simião, com voz e violão.

O CAMPL Patrulheiro existe desde 1968, quando um grupo de empresários que fazia parte da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), junto com a assistente social Evangelina Mauro, criou o Centro Cívico do Patrulheiro Mirim. Mais tarde a instituição se transformou em uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, que atualmente sobrevive de doações de toda sociedade.

O órgão tem o objetivo de promover o desenvolvimento global de adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, risco social e pessoal, por meio da educação, recreação e saúde, contribuindo para sua proteção e socialização.

A entidade desenvolve projetos de inserção no mercado de trabalho, como o Jovem Aprendiz e o Estágio Social, além dos projetos Musicando, que oferece programa de ação cultural para adolescentes, e Criando Laços, que aproxima as famílias da vivência com o patrulheiro.