Vereadora questiona Poder Executivo sobre casos registrados no município
Um caso envolvendo a morte de um homem de 50 anos em Franca, vitimado por picadas de abelhas no início deste mês, motivou a vereadora Erika Tank (PR) a protocolar dois requerimentos, na segunda-feira, 2 de outubro, questionando a Prefeitura sobre essa situação.
“A preocupação aumenta especialmente quando notamos que na primavera e no verão esses insetos se unem para novas colmeias e acabam invadindo espaços urbanos, causando temor quanto a ataques às pessoas”, salienta a vereadora.
Um documento pergunta sobre os procedimentos a serem adotados por pessoas picadas, quantos casos foram registrados desde o ano passado e quais são os locais e medicamentos para atendimento, além de saber se o estoque é o suficiente para atender eventuais demandas. O outro questiona quais são os órgãos responsáveis pela retirada de enxames ou colmeias, quais são os equipamentos disponibilizados e se são suficientes para o atendimento em caso de surtos.
Ambos os requerimentos serão apreciados pelos vereadores nas próximas semanas para depois seguir para manifestação oficial da Prefeitura.
*Informações do Gabinete Parlamentar