Três cidadãos serão homenageados em Limeira

Propostas foram aprovadas pelos vereadores em sessão ordinária

Data de publicação: 02/10/2018 10:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Três cidadãos serão homenageados em Limeira
Três cidadãos serão homenageados em Limeira

Três projetos que concedem homenagens a cidadãos foram aprovados na Câmara Municipal de Limeira nessa segunda-feira, 1° de outubro. Um concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” a Fernando Aparecido Assato e os outros dois renomeiam locais do município. A rua Projetada 7, do Jardim Marajoara passa a se chamar Osvaldo Andrade Silva e o Sistema de Lazer localizado na rua Ary Roland, no Jardim Planalto, passa a ser Francisco Teixeira Mecatti.

Fernando Assato

O Decreto Legislativo 33/2018, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense a Fernando Aparecido Assato, que, segundo o propositor, desempenha com muita dedicação suas atividades comerciais no “Café Bar da Praça”.

Fernando mudou-se para Limeira junto com o pai, Mario Assato, que transferiu o bar e café para Limeira em 1950. Com seu falecimento em 1992, Fernando assumiu o comércio junto com o irmão Luis, que pouco tempo depois deixou o bar sob sua total gerencia e competência.

Osvaldo Silva

O Projeto de Lei 337/2017, do vereador Marco Xavier (PSB), imortaliza o nome de Osvaldo Andrade Silva na rua Projetada 7, do loteamento Jardim Marajoara. Osvaldo nasceu em Imaculada (PB) e morou por muitos anos em Foz do Iguaçu (PR), onde trabalhou como topógrafo na Hidrelétrica de Itaipu. Mudou-se para Limeira em 1982, onde criou a família.

“Como todo lutador, sempre sonhou com um futuro melhor para sua família, não media esforços para ganhar o pão de cada dia e sempre foi dedicado à profissão de topógrafo”, relatou o propositor.

Francisco Mecatti

O Projeto de Lei 189/2018, do vereador Toninho Franco (PR), imortaliza o nome de Francisco Teixeira Mecatti no Sistema de Lazer localizado na rua Ary Roland, esquina com a rua Renato Bandeira de Mello e com a rua Paulo Ulbrich, no Jardim Planalto. “Foi um filho sempre presente e um pai perfeito e dedicado à família”, justificou em documento o propositor.

Natural de Limeira (SP), Francisco foi casado com Maria Liberata Chinholli Mecatti e teve três filhos.