• Inicio
  • Notícias
  • Após pedido de Wagner Barbosa, prefeitura irá analisar áreas para exames de direção

Após pedido de Wagner Barbosa, prefeitura irá analisar áreas para exames de direção

Vereador esteve nesta quarta com prefeito, diretor do Detran-SP e representantes de autoescolas

Data de publicação: 14/09/2018 11:13 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Após pedido de Wagner Barbosa, prefeitura irá analisar áreas para exames de direção
Após pedido de Wagner Barbosa, prefeitura irá analisar áreas para exames de direção

A Prefeitura de Limeira irá analisar novas áreas para a realização de aulas e exames de habilitação após pedido do vereador Wagner Barbosa (PSB) em conjunto com o diretor do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Denis Storani, e representantes das autoescolas. A elaboração dos estudos técnicos foi decidida durante reunião com o prefeito Mário Botion na tarde desta quarta-feira (12). Um documento apontando os locais será protocolado para que a prefeitura inicie o levantamento.

Esta iniciativa para a mudança de área partiu do próprio vereador Wagner Barbosa diante do incômodo provocado pelas aulas e exames de direção em frente ao velório do Cemitério Parque. “A reivindicação é antiga, mas precisávamos retomar estas discussões, porque a situação não pode mais continuar assim”, falou o parlamentar.

Segundo Wagner, o encontro com o prefeito foi positivo. “O prefeito Mario mostrou interesse na mudança e se colocou à disposição para ajudar neste processo”, afirmou.

Proprietário da Autoescola Acadêmicos, Luiz Carlos dos Anjos relatou que as ofensas e reclamações aos funcionários das autoescolas durante as aulas e exames em frente ao velório são constantes. “Já passou da hora de termos um novo local.”

O diretor do Detran de Limeira também se mostrou solidário aos pedidos e disse que concorda com as reivindicações. Storani espera, agora, que a prefeitura possa ceder um novo espaço para atender aos pedidos. “Estamos buscando uma solução em conjunto, porque também interessa ao Detran esta mudança”, declarou. Diariamente, passam pela área em frente ao velório cerca de 500 pessoas.

Ao todo, seis áreas foram sugeridas, a principal delas no Jardim Santa Adélia, atrás do campo de futebol do bairro, na Rua Gertrudes Tumenas de Barros Contrim. Durante as conversas, também ganhou força área na Rua Boulevar Longuile, na lateral do hotel Carlton Plaza.

Outra sugestão foi no estacionamento do campo de futebol do Jardim Ipanema, na Rua José Alberto Campanini, além do estacionamento no Parque Cidade, na entrada pela Rua Maestro Artur Giambeli. Foram colocadas ainda como sugestões áreas na Rua João Ferreira Viana, no Jardim São Paulo, atrás da praça de esportes, e na Rua Pedro Zaccaria, ao lado da Receita Federal, no trecho entre a Avenida Lumiere e a Rua Boulevard La Fontaine, Jardim Piratininga, cuja obra não foi concluída.

O prefeito pontuou sobre algumas dificuldades encontradas nos locais sugeridos, como o fato de haver uma área verde naquele trecho do Jardim Santa Adélia, a retomada das obras no campo do Jardim Ipanema e o uso por ônibus no estacionamento do Parque Cidade. Também disse que aguarda a liberação de recursos do governo federal para a conclusão das obras na Rua Pedro Zaccaria. “Temos que avaliar os impactos, especialmente no trânsito, mas também podemos verificar com a Secretaria de Urbanismo outros espaços. Com a solicitação formal, iniciaremos as análises”, afirmou Botion.

Participaram ainda da reunião Soraia Valadão, da Autoescola Boa Vista, William José Ferreira, do CFC São José, e João Felipe Neto, da Autoescola Felipe.

*Informações do Gabinete Parlamentar