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Comissão ouve diretores da BRK sobre serviços de recapeamento

Vereadores questionaram qualidade de manutenção de asfalto após obras

Data de publicação: 30/08/2018 14:49 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão ouve diretores da BRK sobre serviços de recapeamento
Comissão ouve diretores da BRK sobre serviços de recapeamento

Representantes da concessionária BRK Ambiental participaram da reunião da Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, para tratar dos serviços de manutenção e obra asfáltica após intervenção na rede de água e de esgoto. Participaram da reunião os diretores Rodrigo Leitão (gerente operacional), Alexandre Barradas (coordenador), Mauro Neves (diretor) e Vinicius Pertile (administrador de contratos).

A reunião foi agendada após os vereadores receberem reclamações da qualidade do asfalto, como afundamento e esfarelamento da massa asfáltica. O tema também foi alvo de questionamentos na Câmara. Por meio de requerimento, o vereador Mir do Lanche (PR), presidente da Comissão, solicitou informações ao Executivo sobre a qualidade e o impacto dos serviços de manutenção e obras da concessionária BRK e sobre a responsabilidade do acompanhamento dos trabalhos realizados pela empresa.

Segundo os diretores, a empresa reconhece que há problemas no recapeamento e está tomando medidas para solucioná-los. Entre elas, está a elaboração de uma nova licitação e um novo contrato, a partir de outubro, com critérios mais rígidos para cobrar da empresa terceirizada que faz o asfaltamento dos buracos. Além disso, há duas equipes da BRK que fazem a fiscalização da empresa terceirizada. Outra medida é a adoção desses critérios mais rígidos contra a atual empresa terceirizada, mesmo que isto custe mais caro para a BRK.

De acordo com os representantes, a empresa abre cerca de 700 buracos por mês - e entre 15 a 20 recapeamentos apresentam problemas. Questionados pelo vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC) sobre o prazo para terminar o serviço de manutenção asfáltica, os representantes informaram que o reaterro é feito em 12 horas e o asfalto em até sete dias.

Por fim, os dirigentes informaram que contam com as reclamações e avisos da população, os quais podem ser feitos por meio dos canais 0800, site e redes sociais para saber os locais com problemas e promover a reparação

A Comissão de Controle e Fiscalização do Executivo é composta pelos vereadores Mir do Lanche, presidente; Constância Felix (PDT), vice-presidente; Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário; Jorge de Freitas (PEN) e Carolina Pontes (PSDB), membros. O vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS) também participou da reunião.