• Inicio
  • Notícias
  • Conscientização sobre envelhecimento ajuda resgatar autoestima dos idosos

Conscientização sobre envelhecimento ajuda resgatar autoestima dos idosos

Dr. Marcelo Rossi abordou o tema em mais três palestras sobre Envelhecimento Saudável e Ativo

Data de publicação: 24/08/2018 14:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Conscientização sobre envelhecimento ajuda resgatar autoestima dos idosos
Conscientização sobre envelhecimento ajuda resgatar autoestima dos idosos

Mais três grupos de Terceira Idade de Limeira participaram nesta semana de palestras promovidas pelo vereador Dr. Marcelo Rossi sobre Envelhecimento Saudável e Ativo. Os encontros foram realizados nos centros comunitários do Morro Azul e Parque Nossa Senhora das Dores, além da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil).

Autor da Lei do Alzheimer (5.833/17), o vereador incentivou o desenvolvimento de atividades que exercitam o cérebro, além da socialização dos idosos. Dicas de segurança no ambiente doméstico para evitar quedas, rotina do sono e higiene mental também foram pontos de destaques.

Dr. Marcelo Rossi também reforçou a importância da autoestima nesta fase da vida. “É preciso compreender o processo de envelhecimento para se adaptar a ele, respeitando os limites e não sendo reféns deles”, reforça.

Gostar de si mesmo e ter zelo com a aparência, por exemplo, são fundamentais neste processo de valorização própria. Da mesma forma, praticar atividade física, se manter intelectualmente ativo e se sentir útil. “A velhice não pode ser vista como o fim de um ciclo, mas sim o início de uma etapa complexa da nossa existência que deve ser melhor explorada e bem vivida. Por isso reforçamos tanto a importância da autoestima e da autonomia dos nossos idosos”, conclui Dr. Marcelo.

Do público infantil aos idosos, dos leigos aos profissionais da saúde, mais de três mil pessoas assistiram palestras do Dr. Marcelo Rossi com foco nos idosos. Seu trabalho voluntário começou em fevereiro de 2017, quando a Lei do Alzheimer (Lei 5.833), de sua autoria, foi aprovada na Câmara Municipal.

*Informações do Gabinete Parlamentar