Em Moção de Apelo a parlamentar pede pelo retorno da farmácia à Policlínica
Conhecer as novas instalações da Farmácia de Alto Custo na rua João Gomes Junior, 525 na Vila São Cristóvão, foi a prioridade da vereadora Lu Bogo (PR), nesta segunda-feira, 18 de junho. Ao chegar no local, para surpresa da parlamentar, as instalações não atendiam às necessidades da farmácia nem da população.
“Pela divulgação que fizeram informando que a farmácia estaria em novo endereço a partir do dia 4 de junho, nós imaginávamos que a farmácia de alto custo estaria adaptada com as salas, refrigeração, acomodações, mas a casa sequer comporta a farmácia”, enfatizou Lu Bogo.
Após acompanhar alguns munícipes que aguardavam a retirada da medicação, a vereadora constatou que não havia banheiros, água e nem assentos suficientes. “Tudo parece de improviso. A sala de espera está na garagem e quem não tem cadeira, se acomoda na mureta da calçada, ao lado da lixeira. As pessoas que estão aqui precisam de respeito e o mínimo de conforto para serem atendidos por este serviço”, completou.
De acordo com a parlamentar, no tempo que ela permaneceu na farmacia, a população reclamava do novo local e clamava por mudanças. “A Moção de Apelo que protocolei pede pela retomada dos trabalhos no endereço anterior, na Policlínica. Os munícipes que utilizam dos serviços da farmácia de alto custo reprovaram a mudança”, relatou Lu Bogo.
Durante a sessão camarária desta segunda-feira, 18 de junho, a parlamentar solicitou ao Plenário a leitura da Moção de Apelo, mas não houve concordância dos líderes. “A Moção não foi lida, mas na Palavra Livre tive a oportunidade de falar da mudança de endereço da farmácia do ARE, que não agradou a ninguém. Agora esperamos que o atendimento volte para a Policlínica, onde há uma estrutura com banheiros, água, estacionamento, acessibilidade e condições para receber a população”, finalizou Lu Bogo.
*Informações do Gabinete Parlamentar