• Inicio
  • Notícias
  • Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

Projetos foram aprovados durante sessão ordinária de 18 de junho

Data de publicação: 19/06/2018 09:33 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade
Dois cidadãos terão os nomes imortalizados em ruas da cidade

Dois projetos aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de junho, vão renomear ruas da cidade e imortalizar os nomes de Gabriel Martins da Silva e Dr. Milton Pereira de Almeida. As propostas são de autoria dos vereadores Marco Xavier (PSB) e Jorge de Freitas (PEN), respectivamente.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a nomeação de ruas e praças públicas faz parte das atividades inerentes ao exercício das funções dos vereadores. “É uma oportunidade de homenagear, de modo póstumo, indivíduos que tenham servido à municipalidade e que, às vezes, anonimamente, não foram reconhecidos em vida”, justifica o vereador Marco Xavier.

Os projetos seguem para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar.

Gabriel Martins da Silva

A Rua Dezenove, do Bairro Marajoara, passará a se chamar Rua Gabriel Martins da Silva, por meio do Projeto de Lei Nº 189/2017, de autoria do vereador Marco Xavier. Segundo o parlamentar, Gabriel era um jovem alegre, feliz e temente a Deus. Seu maior sonho era fazer faculdade e se tornar empresário para ajudar aos pais e irmãos, mas, conta o parlamentar, o sonho, a alegria e o futuro promissor foram ceifados em um acidente de trânsito e Gabriel faleceu aos 16 anos de idade.

“Hoje, queremos homenagear este jovem, lembrando sua memória. Não podemos trazer Gabriel de volta, mas podemos perpetuar na história seu nome, como exemplo de jovem, de garra e que sonhava com um futuro melhor para ele e seus familiares”, declarou Marco Xavier.

Milton Pereira de Almeida

O Projeto de Lei N° 49/2018, do vereador Jorge de Freitas, renomeia a 8 do Parque Residencial Santa Eulália com o nome do advogado Dr. Milton Pereira de Almeida. Nascido em 1931, também foi professor e diretor, radialista, editor dos jornais O Limeirense e Diário de Limeira, além de redator na Gazeta de Limeira. No esporte, foi diretor do Associação Atlética Internacional de Limeira, do Limeira Clube e presidente da Liga Limeirense de Futebol. Foi técnico de basquete e futebol de salão.

Segundo Jorge de Freitas, Milton era uma pessoa sincera e lutadora, que sempre se esforçou para que seus ideais continuassem vivos em sua comunidade. “Foi cidadão prestativo e preocupado com o desenvolvimento da cidade sempre investiu seus recursos em nosso município contribuindo com o crescimento de Limeira”, justificou o vereador.