Semana de combate às drogas é aberta oficialmente com Tribuna Livre
Oito projetos foram aprovados pelos vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de junho. Dentre eles, foi aprovado em primeira votação o projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. O documento é de autoria do Executivo e estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o período. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a proposta precisa passar por duas votações para ser aprovada.
Tribuna Livre
Erika Cristina Filier usou a Tribuna Livre para convidar todos a participar da campanha de doação de medula óssea, realizada pelo Lyons Clube, que acontecerá no próximo sábado, dia 23 de junho, das 10 às 14 horas, na sede do Senai, localizado na Praça Professor Antônio de Queiroz, 72, Jd. Mercedes. A missão é cadastrar 500 doadores esse ano.
O segundo a usar a Tribuna Livre foi Moacir Boquião, que falou sobre o grupo Natal Solidário, ele agradeceu o apoio da Câmara, autoridades e entidades que participaram do projeto e ajudaram a levar um sorriso às crianças de Limeira. Ele aproveitou para propor que, após a campanha do agasalho realizada pelo Ceprosom, os postos de arrecadação sejam usados em outras campanhas, como de doação de alimentos, livros, brinquedos, fraldas para idosos e material escolar.
Junho Laranja
Na sessão também foi realizada a abertura oficial da Semana de Combate às Drogas, com o uso da Tribuna Livre pela representante da Pastoral da Sobriedade, Edilaine Prado Ferreira. Ela lembrou ao público que dependência química é uma doença crônica, progressiva e fatal, mas que tem tratamento e estabilidade. “O Junho Laranja está aí para nos lembrar disso”, declarou.
Ao longo dos próximos dias acontecerão diversos eventos promovidos pela Câmara sobre a temática, como a exibição do filme “Bicho de sete cabeças”, pelo Cine Câmara na terça-feira, 19 de junho; apresentação do “Movimento Limeira sem Drogas” na quarta-feira, 20 de junho; e a entrega do diploma Atuação na Política sobre Drogas na sexta-feira, 22 de junho.
Confira o resultado da sessão:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 94/2018, do Executivo, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.
Adiado - Projeto de Lei Nº 176/2015, da vereadora Erika Tank (PR), trata da comercialização de alimentos por meio de "Food Trucks" em vias e áreas públicas do município.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 189/2017, do vereador Marco Xavier (PSB), dá nome de Gabriel Martins da Silva para a rua Dezessete do bairro Alto dos Laranjais.
Aprovado - Projeto de Lei N° 49/2018, do vereador Jorge de Freitas (PEN), altera a lei 5.818/2016, que dá nome de Dr. Milton Pereira de Almeida em uma das ruas, avenidas, praças ou logradouro público.
Prejudicado com emenda - Projeto de Lei Nº 66/2018, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, no site oficial e portal da transparência da prefeitura, das informações sobre a aplicação de recursos derivados de multas de trânsito.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 84/2018, do vereador Helder do Taxi (MDB), inclui no calendário oficial de eventos a festa em homenagem à Nossa Senhora das Vitórias.
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 18/2018, do vereador Estevão Nogueira (PRB), institui a distinção honorífica Diploma Dr. Roberto D’Andréa aos advogados.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 19/2018, do vereador Toninho Franco (PR), concede o prêmio Zilda aos profissionais de Assistência Social que se destacaram dentro de suas atividades.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 22/2018, da vereadora Dra. Mayra Costa (PPS), concede o Diploma de Atuação na política sobre drogas.
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 24/2018, do vereador Nilton Santos (PRB), prorroga os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes para elaborar estudos, visando o cumprimento das legislações referentes às agências bancárias, localizadas no município de Limeira.