Três homenagens são aprovadas na sessão ordinária

Proposituras agraciam Dona Emma, Pastor Cícero e o falecido Nivaldo Navarro

Data de publicação: 29/05/2018 11:12 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Três homenagens são aprovadas na sessão ordinária
Três homenagens são aprovadas na sessão ordinária

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira desta segunda-feira, 28 de maio, três homenagens. Foram dois títulos de Cidadão Limeirense e um tributo através de nome de rua, todos aprovados por todos os parlamentares presentes.

Dona Emma

Através do Projeto de Decreto Legislativo 12/2018, de autoria do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), Emma Maria Galvanin Sara, conhecida como Dona Emma, receberá o Título de Cidadã Limeirense. Natural de Torrinha (SP), Emma é fundadora e líder da Capelania Hospitalar Evangélica e da Casa de Apoio Betânia, que atende pacientes e seus parentes em todos os hospitais da cidade.

Residente desde 1981 em Limeira, Emma já integrou o Conselho Municipal de Saúde e atualmente é representante da comunidade no Conselho do Hospital de Ensino. “Dona Emma é uma pessoa extremamente humilde, generosa, dedicada e muito empenhada em ajudar os mais necessitados”, afirmou o Dr. Rafael Camargo na propositura.

Pastor Cícero Januário

Também receberá o Título de Cidadão Limeirense o pastor Cícero Januário da Silva, da Assembleia de Deus - Belém, que é natural de São José da Lage (AL), mas vive em Limeira há mais de três décadas.

“O pastor tem reconhecido trabalho social no Bairro do Pinhal e do Parque Residencial Nobreville. Aconselhou casais, recuperou dependentes químicos, ajudou a restaurar casamentos, contribuiu com a recuperação financeira de pessoas, advertiu os adolescentes e jovens, colaborou com a construção de casas para os mais carentes”, justificou o vereador Anderson Pereira (PSDB), autor da homenagem, no Projeto de Decreto Legislativo 13/2018.

Jornalista Nivaldo Navarro

De autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), o Projeto de Lei 97/2018 dará a rua Projetada 19, do Residencial Fazenda Itapema, o nome do jornalista Nivaldo Navarro, falecido dia 31 de julho de 2006. Nivaldo atuou em vários veículos da cidade, como Jornal de Limeira, A Tribuna, O Limeirense, Rádio Educadora, Rádio Jornal e Gazeta de Limeira e se destacou na cobertura policial.

Apesar de tratar de temas difíceis, o jornalista é reconhecido pela sua discrição e generosidade. “Pessoa de pouca fala, porém com um coração maravilhoso, foi um exemplo no jornalismo e deixou muitas saudades. Sua lembrança sempre será de um homem trabalhador, honesto e dedicado”, afirmou Jorge de Freitas no projeto.