Pedido é para que se estabeleça uma política de preços mínimos do combustível
O vereador Helder do Táxi (MDB) protocolou nesta segunda-feira, 28 de maio, a Moção de Apelo 96/2018, que pede ao Presidente da República, Michel Temer (MDB), que estabeleça uma política de preços mínimos do combustível em todo o país.
A Moção foi motivada pela paralisação que caminhoneiros de todo o pais fazem, desde 21 de maio, nas principais rodovias contra o aumento do preço do óleo diesel. “Ficou evidente com esta paralisação de que o pais é totalmente dependente do transporte rodoviário de cargas, e que medidas devem ser tomadas, para que o desenvolvimento do país não seja prejudicado pelas altas dos impostos”, disse o parlamentar na propositura.
O parlamentar ressalta na moção que a população brasileira tem “a cada dia demonstrado maior interesse político e tem lutado pela garantia de seus direitos”. Helder afirmou também que a atitude dos motoristas de vans, tratores, motos, e automóveis é digna e louvável e disse que o alto preço do combustível não se justifica, já que “temos uma das maiores refinarias de petróleo do mundo”.
A moção ainda precisa ser lida, discutida e aprovada em sessão ordinária na Câmara. Após isso, o parlamentar pede que ela seja encaminhada ao presidente Michel Temer e também ao prefeito Mario Botion (PSD).
*Informações do Gabinete Parlamentar