Vereador fez requerimento e Prefeitura informou sobre abertura de licitação
Sem lanchonete há mais de dois anos, o Parque Cidade foi motivo de requerimento protocolado pelo vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) na Câmara Municipal. Em resposta enviada na última segunda-feira ao vereador, a Prefeitura informou que abrirá licitação para essa finalidade.
A Divisão de Patrimônio da Secretaria de Administração já providenciou toda documentação necessária para a instauração de novo procedimento para a concessão de usos para exploração dos quiosques tanto do parque quanto do Horto Florestal. O processo administrativo já foi criado e obedece aos trâmites legais, conforme a Lei de Licitações nº 8.666/93. O Executivo esclareceu que a vigência do contrato anterior terminou antes do previsto por descumprimento de cláusula.
O requerimento feito por Dr. Marcelo atende à demanda de uma munícipe que procurou sou gabinete em fevereiro. Ele constatou que, apesar de receber grande público diariamente, o Parque Cidade não dispõe da lanchonete desde 2016. “Não faz sentido um parque, onde as pessoas fazem atividades esportivas ou levam seus filhos para o lazer, não ter sequer uma cantina adequada. Não tem lógica uma área pública deste porte não dispor, por exemplo, da comercialização de água de coco entre outros produtos costumeiramente vendidos em locais como esse”, justificou dr. Marcelo.
Com a volta da lanchonete, Dr. Marcelo ressalta que os banheiros também poderão receber mais manutenção, otimizando o parque e incentivar seu uso. “É uma maneira de aproveitar melhor o que já temos e promover saúde e qualidade de vida da população. Fiquei satisfeito com a informação da licitação e vamos continuar buscando melhorias, assim conforme outro requerimento protocolado recentemente em relação ao Limeirão”, finaliza.
* Informações do Gabinete Parlamentar.