Três indicações pedindo melhorias ao Executivo resultaram do encontro
O vereador Helder do Táxi (MDB) se reuniu com moradores do bairro dos Pires no final do mês de abril para ouvir demandas. O resultado desse encontro foi o protocolo de três indicações propondo melhorias para a região e um requerimento pedindo informações ao Executivo sobre projetos de turismo rural no bairro. Os documentos foram protocolados nos dias 3 e 4 de maio e encaminhados à Prefeitura.
Segundo o vereador, a população tem buscado alternativas para não sofrer com a falta de atendimento de serviços públicos na zona rural, principalmente no que diz respeito à segurança na via LIM-340. Esse foi um dos temas da reunião com os moradores, além disso, foram discutidos o turismo rural e a possibilidade de desenvolvimento comercial do local.
Os moradores informaram que, com o crescimento das chácaras de recreio na região, o trânsito se tornou mais inseguro e pediram instalação de redutores de velocidade nas vias de acesso. Eles também pediram melhorias na infraestrutura do bairro, como instalação de pontos de ônibus e manutenção em algumas vias de terra.
Para Helder, a reunião com os moradores foi muito produtiva. “A zona rural sofre muito por estar distante do grande centro e pela falta de acesso. Estar ao lado destes moradores, escutar suas angustias e poder aprender com eles sobre suas realidades e desafios diários é gratificante. Espero poder articular junto ao executivo melhorias para toda aquela população”, avaliou.
Proposições
Como resultado da reunião, o vereador protocolou três indicações, a primeira, 1.313/2018, pede que o Executivo realize a construção de um redutor de velocidade na LIM-340, próximo à entrada da Estrada Loiola. A segunda, 1.317/2018, pede que o Executivo realize a caída e saída de água da estrada LIM-340, na via Santo Antônio e a última, 1.341/2018, pede operação de tapa buracos na mesma região.
Também resultou da reunião o Requerimento Nº 289/2018, que questiona o Executivo sobre o projeto de turismo rural no bairro dos Pires. O requerimento e as indicações foram protocolados entre os dias 3 e 4 de maio e os ofícios encaminhados ao Executivo no dia 8 de maio.
*Informações do Gabinete Parlamentar