Vereador percorreu a via usada como rota alternativa à Av. Dr. Lauro Correa e cobrou providências no bairro
O vereador Dr. Marcelo Rossi percorreu nesta quinta-feira, 3 de maio, a Rua D rua Willian Silva, situada no Vale das Flores, onde moradores cobram mais segurança no trânsito. A via tem mão dupla, falta calçada e virou rota alternativa ao fluxo intenso da Avenida Dr. Lauro Corrêa. O trecho mais perigoso é numa curva acentuada. “Mas constatamos os riscos também no declive e não apenas em horário de pico”, acrescenta.
Excesso de velocidade é o problema mais evidente e que motivou os moradores a procurar o vereador. “Não podemos esperar uma fatalidade”, alerta Adílson Motta.
Foi a segunda visita do parlamentar ao local. Na primeira vez, no ano passado, o pedido de lombada feito pelos moradores foi recusado pela Prefeitura, que alegou empecilhos técnicos devido às características da rua.
Para a segunda visita, Dr. Marcelo convidou o chefe de divisão da Secretaria de Mobilidade, Felipe Deledove, que reforçou a impossibilidade da lombada, mas reconheceu a possibilidade de outras intervenções.
Dr. Marcelo protocolou o pedido de reforço na sinalização, com pintura de solo para dividir os dois sentidos da via, fixação de placas com limite de velocidade e tachões refletivos.
Em outra indicação protocolada na Câmara Municipal, solicitou uma intervenção viária mais ampla entre as rotatórias do Supermercado Savegnago e do Buffet Samsara, no trecho com fluxo crescente de veículos.
*Informações do Gabinete Parlamentar