• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores da Terceira Idade debatem indicações e requerimentos

Vereadores da Terceira Idade debatem indicações e requerimentos

Propostas tratam de transporte público, ecologia, segurança e saúde

Data de publicação: 24/04/2018 16:47 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores da Terceira Idade debatem indicações e requerimentos
Vereadores da Terceira Idade debatem indicações e requerimentos

Os Vereadores da Terceira Idade fizeram a sessão ordinária nesta terça-feira, 24 de abril, no Plenário da Câmara. Estiveram presentes nove vereadores, que apresentaram e discutiram oito requerimentos e indicações nas áreas de transporte público, ecologia, segurança e saúde pública.

Uma das indicações apresentadas é por mais horários para a linha de ônibus 6 que atende a região da Faculdade Anhanguera, isso porque há apenas dois horários noturnos para atendimento aos estudantes, às 22h15 e 23h10. “Os alunos ficam esperando no ponto por um período longo em um local muito perigoso e correm o risco de serem assaltados no local, pois a distância da faculdade até o ponto é de mais ou menos 10 minutos”, justificou Celina Kalid, vereadora e autora da proposição.

Outra indicação pede a revitalização do Centro de Saúde da Família (CSF) Morro Azul. O documento requer a melhoria do sistema de ventilação e climatização da unidade. Segundo a vereadora proponente, Doroti Kuhl, o calor extremo do posto prejudica os usuários do serviço de saúde.

Já a vereadora Diná Maria Steinmeyer de Lima, por meio de requerimento, questiona a Prefeitura sobre a possiblidade de plantio de árvores frutíferas nas regiões mais carentes da cidade. Essa medida, acredita a parlamentar, vai contribuir com a educação escolar das crianças, que terão a oportunidade de conhecer na prática a diversidade de frutas.

As proposições dos Vereadores da Terceira Idade serão enviadas à Presidência da Câmara que, por sua vez, encaminha para o prefeito.

As outras sessões foram realizadas nos dias 23 de fevereiro e 23 de março. Diplomados para dois anos de mandato, os parlamentares são apadrinhados e amadrinhados pelos vereadores titulares da Câmara de Limeira e fazem reuniões mensais. A próxima está marcada para o dia 29 de maio (terça-feira), às 14 horas.