Vereadora quer que fornecimento às escolas volte a ser semanal
A preocupação com a merenda escolar motivou duas indicações da vereadora Erika Tank (PR) na Câmara Municipal essa semana. Em uma delas, a parlamentar solicita que seja estudada a mudança na periodicidade do abastecimento das unidades escolares, deixando de ser quinzenal e voltando a ser semanal.
Segundo ela, a solicitação é necessária por conta da nova frequência com que as escolas são abastecidas. “Antes era semanal e virou quinzenal. Com isso, algumas escolas com porte menor para comportar esse abastecimento acabam ficando sem espaço físico ideal para armazenar os materiais”.
Outro documento é com relação à mudança na responsabilidade quanto ao descarte, deixando de ser atribuição das escolas e voltando a ser atribuído à secretaria competente.
“Hoje, a responsabilidade dos descartes do material da merenda escolar não aptos para o consumo humano é das próprias unidades. Com a secretaria sendo a responsável por essa ação, teremos um melhor controle da pasta quando ao material utilizado e sua melhor forma de descarte”, reforça a parlamentar.
* Informações do Gabinete Parlamentar.