• Inicio
  • Notícias
  • Comissão da BRK entrega nova documentação ao Ministério Público

Comissão da BRK entrega nova documentação ao Ministério Público

Parlamentares ouviram vereador de Sumaré sobre trabalho similar realizado na cidade

Data de publicação: 02/03/2018 11:46 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão da BRK entrega nova documentação ao Ministério Público
Comissão da BRK entrega nova documentação ao Ministério Público

A Comissão de Assuntos Relevantes em Apoio e Defesa dos Munícipes - Consumidores e Usuários - da Concessionária BRK Ambiental esteve na Promotoria de Justiça, nesta quinta-feira, 1º de março, para entrega de novos documentos em apoio ao trabalho de apuração do Ministério Público no caso. Os vereadores estudam o suposto aumento de consumo de água fora da média histórica em residências de Limeira.  Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, os parlamentares se reuniram com representantes da Câmara de Sumaré, que realiza trabalho semelhante.

O vereador de Sumaré, Willian Souza (PT), falou sobre os procedimentos adotados na cidade para apurar a prestação de serviço da concessionária de água, entre eles foi criada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigou o contrato entre a Prefeitura e a empresa Odebrecht Ambiental. O trabalho resultou na elaboração de relatório final com mais de 160 páginas, incluindo recomendações ao Poder Público.

Em Limeira, os vereadores que compõem a comissão em defesa dos consumidores da BRK deram início aos trabalhos em outubro de 2017, e, desde então, atuou ouvindo usuários da empresa, diretoria da BRK, órgãos fiscalizatórios. Também foram realizadas visitas técnicas, solicitados documentos e informações que darão base à elaboração do relatório conclusivo pelo vereador Marco Xavier (PSB), responsável pela relatoria do colegiado.

As informações levantadas pelos parlamentares são encaminhadas ao Ministério Público, que abriu inquérito para apurar as denúncias dos consumidores. Uma nova remessa de documentos foi entregue pela Comissão, esta semana. O promotor de Justiça, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, informou Ministério Público avaliará a viabilidade de realização de perícia técnica envolvendo os órgãos competentes. 

Participaram da reunião na Promotoria os vereadores Waguinho da Santa Luzia (PPS), presidente da Comissão; Helder do Táxi (MDB), vice-presidente; Marco Xavier (PSB), relator e Lu Bogo (PR), secretária.