• Inicio
  • Notícias
  • Desafios do direito à igualdade e representatividade feminina entram em debate

Desafios do direito à igualdade e representatividade feminina entram em debate

Tema será pautado nesta terça-feira, às 18h30, na Câmara

Data de publicação: 04/12/2017 21:47 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Desafios do direito à igualdade e representatividade feminina entram em debate
Desafios do direito à igualdade e representatividade feminina entram em debate

“Os desafios do direito à igualdade: representatividade feminina na política e na justiça”. Esse o tema do debate que será realizado na Câmara nesta terça-feira, 5 de dezembro. Foram convidadas como palestrantes a advogada Karina Kufa, a promotora de Justiça, Maria Gabriela Prado Manssur e a professora Patrícia Tuma Martins Bertolin. Também foram convidados a participar como debatedores Amanda Abreu Silva, Daniele Chinellato, Elza Gabriel da Costa, Joice Campos Toniatto e Luiz Augusto Barrichello Neto.

O evento faz parte da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, organizada anualmente entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. A palestra é aberta ao público e começa às 18h30 horas. Para ter acesso às dependências do Legislativo é necessário apresentar documento com foto. A Câmara fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália.

A campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” foi criada pela Resolução 599 de 2015, de autoria da vereadora Erika Tank (PR), e conta com a composição de uma comissão com as vereadoras, Dra Mayra Costa (PPS), Lu bogo (PR), Constância Felix (PDT) e Carolina Pontes (PSDB), além da autora da resolução.  

Conheça as convidadas-palestrantes:  Dra. Karina Kufa (Advogada. Presidente executiva da Instituição Brasileira de Direito Público – IBDPub. Membro do Mulheres do Brasil – MDB. Presidente do IPADE – Instituto Paulista de Direito Eleitoral).

Dra. Maria Gabriela Prado Manssur (Promotora de Justiça, foi coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Grande São Paulo. É colunista semanal da revista Marie Claire. Vencedora do Prêmio Carlota Pereira de Queirós 2017.)  Dra. Patricia Tuma Martins Bertolin (professora do Mackenzie autora do livro recém-lançado “Mulheres Advogadas: Perfis Masculinos de Carreira ou Teto de Vidro”, baseado em sua pesquisa de pós-doutorado.)

Conheça as debatedoras e debatedores:

Amanda Abreu Silva – psicóloga, representante do Coletivo Voto Mulher Daniele Chinellato - representante da OAB Mulher Eliza Gabriel da Costa - representando o Conselho Estadual da Condição Feminina Joice Campos Toniatto - articuladora da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto - é juiz de Direito no Tribunal de Justiça de São Paulo e Titular da Segunda Vara Criminal de Limeira desde 2003.

Serviço

O quê: debate “Os desafios do direito à igualdade: representatividade feminina na política e na justiça”

Quando: 5 de dezembro, sexta-feira, às 18h30 horas.

Onde: Plenário Vereador Vitório Bortolan