• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores visitam escola que pode ser integrada a outra unidade da rede

Vereadores visitam escola que pode ser integrada a outra unidade da rede

Os parlamentares se reuniram com a direção para debater assunto

Data de publicação: 09/11/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores visitam escola que pode ser integrada a outra unidade da rede
Vereadores visitam escola que pode ser integrada a outra unidade da rede

Os vereadores Marco Xavier (PSB), Helder do Táxi (PMDB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS) visitaram na quarta-feira, 8 de novembro, a Emeief Thereza Veronesi D’Andrea e se reuniram com a direção para falar sobre a vinculação da escola à Emeief José de Carvalho. Marco e Helder apresentaram no dia 6 a Moção de Apelo 196/2017 para que não haja essa integração.

Segundo os parlamentares, a Emeief Thereza D’Andrea atende 154 alunos dos bairros Gustavo Picinini, Cecap, Campo Bello, Regina Bastelli, Santina 1 e 2, entre outros. Os vereadores destacaram que a escola também atende crianças com deficiência. Com a integração de uma escola à outra, conforme os vereadores, o ensino oferecido aos alunos pode ser prejudicado.

Para os vereadores, como a Emeief José de Carvalho está a 2km de distância da escola Thereza D’Andrea, o acesso rápido e fácil ao colégio será impossibilitado, e que isso implicará em aumento de despesas com transporte. A preocupação dos parlamentares se estende aos servidores da escola, que, segundo eles, serão transferidos para outras unidades, também prejudicando a qualidade de ensino da Emeief.

Na moção, os vereadores consideram também um abaixo-assinado com 1.200 assinaturas, realizado pela associação de pais da escola, como forma de protesto à unificação das unidades. Cópia da Moção de Apelo será encaminhada ao prefeito Mario Botion e ao secretário de Educação, André Francesco.

*Informações do Gabinete Parlamentar