Seis indicações, que pedem melhorias em praças e ruas, foram discutidas
Os vereadores da terceira idade realizaram mais uma sessão nessa terça-feira, 31 de outubro, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Durante a sessão, os parlamentares discutiram sobre seis indicações. Os documentos pedem melhorias em praças, ruas e também prioridade no atendimento médico e exames laboratoriais aos idosos.
A Indicação 02/2017, que pede a implantação de uma passagem para pedestres da rodoviária ao terminal central teve o apoio de todos os vereadores presentes. Os vereadores destacaram os riscos do local, principalmente para pessoas idosas e portadoras de deficiência, já que o trecho tem grande movimento de carros e ônibus diariamente.
Antes do início da sessão, os vereadores da terceira idade se reuniram para saber mais sobre as indicações que seriam discutidas. “Nós fizemos uma pequena reunião antes para nos inteirarmos dos assuntos e nos conhecermos melhor. Todos já estão se adaptando ao trabalho, inclusive eu, e isso faz com que possamos desempenhar nosso papel de uma maneira mais eficiente para o município”, destacou a presidente Maria Salete Ometto Quadros.
A próxima sessão ordinária dos vereadores da terceira idade será agendada pela Câmara.
A Comissão Organizadora responsável por essa legislatura de vereadores da terceira idade é presidida pela vereadora Erika Tank (PR), e possui os vereadores Dr. Marcelo Rossi (PSD) e Wagner Barbosa (PSB) como membros.