• Inicio
  • Notícias
  • Cinco projetos que homenageiam cidadãos são aprovados na Câmara

Cinco projetos que homenageiam cidadãos são aprovados na Câmara

Pesquisador Leandro Bergantin receberá Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito

Data de publicação: 31/10/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Cinco projetos que homenageiam cidadãos são aprovados na Câmara
Cinco projetos que homenageiam cidadãos são aprovados na Câmara

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, nesta segunda-feira, 30 de outubro, cinco projetos que homenageiam personagens ilustres da cidade. O pesquisador e cientista Leandro Bueno Bergantin receberá o Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico, enquanto a professora Yolanda Stocco Pagotto terá seu nome imortalizado na sala de reuniões da Câmara Municipal. Os outros três, darão seus nomes à ruas e praças de Limeira.

Do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), o Projeto de Decreto Legislativo 40/2017 concede o Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” ao cientista Leandro Bueno Bergantin. Atualmente ele é pesquisador do Laboratório de Farmacologia Autonômica e Cardiovascular da Unifesp.

Segundo o proponente da homenagem, além de sua louvável trajetória acadêmica, Leandro é merecedor de reconhecimento público em função de uma pesquisa que pode ser um passo importante na descoberta de medicamentos para prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson.

A data da entrega da homenagem ainda será agendada.

Yolanda Stocco Pagott0

A Mesa Diretora da Câmara decidiu homenagear a Vereadora Professora Yolanda Stocco Pagotto reservando a ela um cantinho especial no Legislativo. Por meio do Projeto de Decreto Legislativo 44/2017, seu nome será imortalizado na Sala de Reuniões.

A Mesa Diretora é composta pelos vereadores Zé da Mix (PSD), presidente; Dra. Mayra Costa (PPS), vice-presidente; Erika Tank (PR), 1ª secretária e Dr. Rafael Camargo (PMDB), 2º secretário. No texto do projeto, eles justificam a homenagem devido às contribuições da professora para a cidade, como mestra dedicada e vereadora atuante. Segundo contam, ela foi peça fundamental para conquistar a doação de um terreno, pela Mercedes Benz do Brasil, para abrigar a Escola Senai Luiz Varga.   

Sinvaldo José da Cunha

O Projeto de Lei 234/2017, de autoria da vereadora Lu Bogo (PR), dá o nome de Sinvaldo José da Cunha à praça do loteamento Vila Mesquita. Segundo a vereadora, ele foi um dos fundadores da Igreja Paróquia Sagrado Coração de Jesus na Vila Labak.

“Sinvaldo foi um homem comprometido com as necessidades dos moradores de seu bairro e não media esforços para ajudar as pessoas menos favorecidas por meio de ações sociais e comunitárias”, afirma Lu Bogo.

Dario Roque

O Projeto de Lei 273/2017, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), dá o nome de Dario Roque, à Rua Projetada 26 do Jardim Marajoara. Dario faleceu em 1996 aos 88 anos e, segundo o proponente, deixou um legado jamais esquecido.

Dorival Faveri

Mais do que homenagear uma personalidade da cidade, o objetivo do Projeto de Lei 296/2017, de autoria do Executivo, pretende fazer uma adequação de nome em trechos da Estrada Municipal LIM-264 nos bairros Jardim Manacá, Jardim das Palmeiras, Graminha, Residencial Gabriela e Jardim do Lago, que são prolongamentos da Av. Dorival Faveri.