Foco das atividades será a capacitação para o mercado de trabalho
O Conselho Municipal da Juventude de Limeira será resgatado depois de sete anos desde sua criação. A informação foi divulgada ao vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), que questionou a Prefeitura sobre a retomada das atividades e a necessidade de dar voz a essa parcela da população.
Em resposta a requerimento protocolado na Câmara Municipal, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, informou ao vereador que o resgate do conselho é assunto prioritário da atual administração, assim como a concepção de novas propostas direcionadas ao público jovem.
O foco das atividades será a informação e a capacitação para o mercado de trabalho, além dos diversos outros temas primordiais ao desenvolvimento socioeconômico-cultural da juventude limeirense.
Para o efetivo andamento das demandas, no entanto, é essencial a reestruturação do Conselho Municipal da Juventude, pois o tempo decorrido desde a sua concepção, “propiciou o desligamento de vários de seus membros”. Ainda de acordo com o secretário, todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para a reestruturação.
Dr. Marcelo destacou a importância da retomada dos trabalhos, pois hoje Limeira carece de projetos e políticas públicas voltada para juventude, entre elas o primeiro emprego e o lazer. “O Conselho é um elo entre os jovens e o poder público, sendo de extrema importância estar em atividade. É preciso que nossos jovens sejam ouvidos”, enfatiza. O Conselho foi instituído por meio do Decreto Municipal sob nº 206/2010.
Informações e foto do Gabinete Parlamentar