• Inicio
  • Notícias
  • Comissão quer ouvir população sobre aumento em contas de água

Comissão quer ouvir população sobre aumento em contas de água

Próxima reunião do colegiado será dia 24 de outubro, às 14 horas

Data de publicação: 17/10/2017 17:10 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão quer ouvir população sobre aumento em contas de água
Comissão quer ouvir população sobre aumento em contas de água

A primeira reunião da comissão da Câmara que apura o aumento no valor das contas de água na cidade decidiu convidar os moradores para apresentar queixas e denúncias ao colegiado. O objetivo é colher subsídios para, posteriormente, questionar a concessionária BRK Ambiental e os órgãos de controle e fiscalização do serviço. A próxima reunião, que será aberta à população, está marcada para o dia 24 de outubro (terça-feira), a partir das 14 horas.

A reunião contou com a presença de integrantes da sociedade civil, que se manifestaram contrários às atitudes da concessionária e também apresentaram demonstrativos de contas. "Diante desses fatos, a Câmara Municipal não pode se calar, até porque a população está clamando por uma resposta, por isso, criamos essa comissão, para apurar informações sobre esse aumento excessivo", explicou o vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), proponente da comissão.

Chamada de "Comissão de Assuntos Relevantes em Apoio e Defesa dos Munícipes - Consumidores e Usuários - da Concessionária BRK Ambiental", o colegiado também definiu os cargos que cada integrante vai ocupar. São eles: Waguinho da Santa Luzia (PPS), presidente; Helder do Táxi (PMDB), vice-presidente; Marco Xavier (PSB), relator; Lu Bogo (PR), secretária; e Jorge de Freitas (PEN), membro. Também participaram da reunião os vereadores Clayton Silva (PSC), Mir do Lanche (PR) e Estevão Nogueira (PR).

A Comissão tem o prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos e apresentar relatório. Entre os questionamentos que a comissão busca resposta estão: o que ocasionou o aumento excessivo nas contas de água e esgoto de inúmeros consumidores e qual a razão para ser ter tantos vazamentos simultâneos em inúmeras residências, conforme alega a concessionária.

 
 

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: