• Inicio
  • Notícias
  • Marco Xavier acompanha festividades em comemoração ao Dia da Independência

Marco Xavier acompanha festividades em comemoração ao Dia da Independência

Escola Infantil Chico Bento realiza desfile com crianças do Bolsa Creche

Data de publicação: 06/09/2017 15:28 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Marco Xavier esteve, na manhã do dia 6 de setembro, véspera da comemoração do Dia da Independência, na Escola Infantil Chico Bento. A escola realizou este ano seu oitavo desfile e teve a participação de 100 alunos do projeto bolsa creche, além de monitores e coordenadores da escola, pais e familiares.

A Comemoração aconteceu nas ruas próximas à escola e contou com a participação dos agentes de trânsito, que possibilitaram a segurança das crianças no trajeto.

O vereador Marco Xavier falou sobre a gratidão de poder acompanhar o patriotismo ser ensinado às crianças desde o início da formação. “É ótimo poder ver muitos pais e familiares emocionados, com lágrimas nos olhos, ao verem seus filhos desfilando”, salienta.

A atividade, que foi realizada na véspera do feriado de 7 de setembro, aconteceu em virtude de as crianças não poderem participar do desfile cívico do Dia da Independência, que ocorre no centro, pois conforme regulamento do desfile, somente crianças a partir dos 4 anos podem participar.

Segundo a diretora Corina de Assis Souza, a Escola ensaiou as coreografias e os hinos durante uma semana. “As coordenadoras pedagógicas Roberta Morelli e Valéria de Araújo Soares se dedicam para fazer os convites aos familiares e pegar as autorizações, além da confecção dos malabares, pompons e cartazes, tudo para tornar o desfile mais bonito”, comenta.

A Escola Infantil Chico Bento possui duas unidades e também realizou o desfile na outra unidade no período da tarde, com mais 85 crianças.

*Informações do Gabinete Parlamentar

 

 
 

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: Module 'soap' already loaded

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: