Categoria poderá opinar em projeto que prevê regulamentação do transporte individual
A pedido do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), o prefeito Mário Botion (PSD) recebeu na sexta-feira, 28 de julho, na sala de reuniões da Prefeitura, 70 motoristas de Uber. Depois de ouvir as demandas, o prefeito se comprometeu a avaliar as sugestões da categoria antes de enviar à Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta o transporte individual.
Para isso, pediu a formação de uma comissão com cinco pessoas para representar os 200 profissionais do setor. Ainda nesta semana, antes de enviar o texto aos vereadores, o prefeito apresentará a proposta aos motoristas de Uber, que poderão fazer sugestões.
Na opinião do Dr. Marcelo, que foi procurado semana passada pelos motoristas de Uber e agendou o encontro com o prefeito, a reunião foi produtiva porque abriu um canal de diálogo. “Não somos nós, nem o Legislativo e nem o Executivo, que estamos criando o Uber. O aplicativo existe. Não podemos ignorar. Portanto, é preciso regulamentar”, pondera.
Cássio Roberto de Oliveira, porta-voz do grupo, reforçou durante a reunião que a categoria não é contra a regulamentação. Porém, os motoristas desejam ser ouvidos.
Gláucio Oliveira, outro representante dos condutores, lembrou que o próprio ingresso do motorista autônomo na plataforma é condicionado às regras. O veículo, por exemplo, não pode ter sido fabricado antes de 2008 e deve ter quatro portas. O motorista precisa possuir qualificação para prestar o serviço de transporte remunerado.
*Com informações do Gabinete Parlamentar