Após reclamação de conta de água, empresa fará plantão de atendimento
O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) intermediou na sexta-feira, 30 de junho, uma reunião entre representantes da concessionária BRK, responsável pelo serviço de água e esgoto de Limeira, e uma comissão de munícipes, representando mais de mil pessoas que registraram queixas de supostos valores abusivos na conta de água.
Diante do pedido do parlamentar e das reclamações levadas pessoalmente pela população, o gerente administrativo e financeiro da empresa, Bruno Luz, anunciou um plantão de atendimento aos sábados nos dias 8 e 22, das 8h às 17h. “Esse foi um dos compromissos assumidos, além de melhorar a forma de comunicação entre a empresa e a população”, explicou o vereador.
No encontro, os munícipes esclareceram dúvidas sobre a medição do consumo, o cálculo dos valores e os procedimentos para solicitar revisão dos preços. Para Dr. Marcelo, o resultado foi positivo. Ele reforçou que embora não tenha poder legal para sanar este tipo de problema, tem o dever de buscar uma alternativa para a população que o procurou. “Fui cobrado em redes sociais e por isso agendei esse encontro. Parabenizo os munícipes que se mobilizaram e agradeço à empresa pelo empenho em tentar resolver”, ressaltou o parlamentar.
A mobilização foi encabeçada por Naiara Silva, que publicou em uma rede social sobre a disparidade de valores nas contas nos últimos meses. Mais de 1,5 mil pessoas comentaram e citaram problemas semelhantes. Entre diversos exemplos que chamaram a atenção, o mais expressivo foi uma variação de R$119 pra R$1.197. Neste exemplo, o munícipe relatou que chegou a contratar o serviço de um encanador para provar que não havia vazamento e ainda assim não havia conseguido sanar o problema anteriormente, lhe restando a opção de parcelar em oito vezes o valor da conta.
*Com informações do Gabinete Parlamentar