Projetos nomeiam Escola do Residencial Rubi e trecho da Rodovia LIM-340
Na segunda-feira, 15 de maio, dois projetos de lei que nomeiam locais importantes da cidade foram aprovados pelos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara.
O primeiro, de autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), é o PL 241/2016, nele o vereador homenageia a professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, dando o nome da docente à escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental localizada no Residencial Rubi (foto).
“A professora Raquel lutou muito para se formar em Pedagogia e seu principal sonho era ver seu país com uma educação de primeiro mundo. Faleceu precocemente, mas mesmo assim deixou um grande exemplo de ética, caráter e honradez, servindo de espelho não somente aos familiares, mas amigos e alunos”, disse Jorge de Freitas.
A segunda proposição é o PL 110/2017, de autoria da vereadora Erika Tank (PR), que, a pedido da Associação dos Amigos do Bairro dos Pires, dá o nome de Via Santo Antônio a um trecho da Rodovia LIM-340.
“Fui apenas o instrumento para apresentar o projeto, o nome foi escolhido pela comunidade, é uma colocação da vontade popular se sobrepondo a qualquer outra intenção. Não sou eu que peço a aprovação desse projeto, são os moradores do Pires, a Comunidade Luterana e a Comunidade Católica daquele bairro”, declarou Erika Tank.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares e seguem para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar.