Diretora-presidente do Grupo Educacional Einstein será homenageada
Limeira terá uma nova cidadã homenageada pela Câmara. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 15 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo 14/2017, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), que concede título de cidadania à Rosely Silvia Affonso Leite. Nascida na cidade de Pindorama-SP, a homenageada reside há mais de 40 anos em Limeira, onde lidera as Organizações Einstein de Ensino e as Faculdades Integradas Einstein.
Formada em Pedagogia e Administração de Empresas, Dona Silvia ou Professora Silvia, como é mais conhecida, foi casada com o Prof. Roberto Leite (in memoriam), com quem teve dois filhos, Rafael Affonso Leite (in memoriam) e Roberta Affonso Leite Becker. O autor da proposta citou a força de Rosely Silvia ao superar a perda do marido e do filho, em um acidente de carro, e levar adiante o crescimento do Grupo Educacional.
“A Dona Silvia, apesar dos desafios, deu continuidade ao trabalho iniciado pelo Prof. Roberto Leite, e faz da Einstein hoje uma das potências de ensino de Limeira e da região. São 3500 alunos que estudam em uma instituição com uma estrutura fantástica. Dona Silvia é uma mulher valiosa, com fibra inacreditável. Manter um império como aquele não é fácil e ela faz isso como muita galhardia”, destacou Zé da Mix.
Em justificativa ao projeto, o vereador descreveu a relevância do trabalho educacional idealizado pela família da homenageada para Limeira. “Uma das alegrias da Dona Silvia é ver o crescimento da Einstein, mesmo com tantas adversidades, e, no meio dessa trajetória, as atividades sociais aumentaram, como os atendimentos das clínicas de fisioterapia, biomedicina, de psicologia”.
Antes de o projeto ir à votação, a parlamentar Erika Tank (PR) também fez menção à história da Professora Silvia. “Não me canso em falar em nome da mulher, em ressaltar a importância da mulher em todas as áreas, principalmente na área da educação. E Rosely Silvia é uma mulher que passou uma tragédia familiar, com a perda do marido e do filho e que, em horas dolorosas, consegue ter o pulso, a firmeza de conduzir o sonho de toda a família. Nada melhor do que dar a Silvia nosso apoio de entregar um título que ela faz jus de cidadã Limeirense”, discursou Erika, ressaltando que “lugar de mulher é onde ela quiser”.
Com a aprovação do PDL 14/2017, a Câmara definirá uma data para a entrega da honraria.